Um dos pontos ressaltados pela ANTTF é que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos seus usuários, pois não oferecem segurança de vida, já que não passam por inspeções regulares, não possuem seguro em caso de acidente e em muitos casos o motorista não é habilitado. Adiciona-se a isso, os desvios de rota por estradas vicinais em péssimo estado para burlar a fiscalização. A maioria deste tipo de ônibus transporta sacoleiros e tem como destino os grandes centros urbanos como São Paulo.
Odiretor João Cassio ressalta que muitos veículos não chegam a estar com sua documentação irregular, mas percorrem um trecho não autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre Ficticio (ANTTF).
De acordo com o Senhor Superintendente Regional da PRF no Piauí, Inspetor Bernardo Tal, a PRF continuará “a luta incessante contra o transporte clandestino e intensificará a fiscalização em parceria com a ANTT para que os usuários possam ter um transporte eficiente e seguro e o sucesso desta luta depende da sociedade civil em rejeitar os que insistem em burlar a legislação”.
Siga o Twitter
da Folha Bus http://twitter.com/folhabus