quinta-feira, 25 de março de 2010

Idetur oferece internet a bordo de seus ônibus mais modernos

Em meio ao mundo da tecnologia e da globalização, a empresa Idetur pertencente ao grupo Líder JP que opera diversas linhas em Minas Gerais inova e traz aos seus clientes e passageiros todo o conforto e a segurança de uma boa viagem agora com mais serviço, o de internet sem fio. A bordo dos modernos e confortáveis ônibus da empresa, basta o passageiro estar com notebook ou celular para ter acesso a grande rede de computadores.

A empresa vem apostando na tecnologia desde setembro de 2009, quando deu início aos primeiros testes em parte de sua frota, afim de oferecer um serviço diferenciado e tão importante nos dias em que todos se mantém conectados. Durante a viagem, agora é possível ver os e-mails, bater papo no msn, ver fotos de ônibus, ler notícias e até mesmo enviar mensagens, inclusive aqui para a Folha Bus, através de nosso portal de conteúdo, e também para a diretoria da Grupo Líder JP.


Atualmente, todos os carros do tipo executivos (dois serviços: Leito Premium,Double Class) possuem internet a bordo. No total são 200 veículos, que aos poucos estão sendo adesivados para que os clientes possam identificá-los por onde estiverem. A velocidade da conexão, por enquanto, é de 2 Mbps provinda de modem 3G acoplado a um roteador wireless, uma parceria entre a Idetur e a operadora Vivo.

As linhas que operam o serviço equipado com internet sem fio são:
Belo Horizonte/Salvador
Belo Horizonte/Campinas
Belo Horizonte/Rio de Janeiro
Belo Horizonte/Nova Friburgo
Rio de Janeiro/Nova Friburgo

A ANTTF informou a folha bus em nota que a empresa Idetur não tem cadastro valido junto ao órgão,porem a mesmo pode operar tais linhas porque não foi aprovado regras de punições para empresa que se recusa a se cadastrarem.

Nenhum comentário: