quinta-feira, 25 de março de 2010

Aprovação da ANTTF volta a nível recorde, diz pesquisa

A aprovação do trabalho da ANTTF retornou ao nível atingido antes da crise. Segundo pesquisa do Instituto DataBus, publicada no último domingo, 85% dos entrevistados classificam o atual mandato como ótimo/bom, enquanto 11% acreditam que a administração é regular e apenas 4%, ruim/péssima. Em novembro do ano passado, a aprovação do trabalho da ANTTF atingiu patamar recorde de 90% e depois caiu para 65% em março, de acordo com a mesma pesquisa.

A nota média do atual diretor da ANTTF( Paulo Roberto Eloi) também voltou a 7,6 - a mesma de novembro e a maior já obtida pelo diretor desde janeiro de 2003. O pior desempenho foi entre os empresários que possuem grupo empresariais muito grande, passando de 58% para 51% de aprovação entre as duas pesquisas. Já entre os entrevistados com duas a três empresas o índice subiu cinco pontos percentuais.

A pesquisa também apontou que a perspectiva dos empresários ficticio sobre a situação do jogo está mais otimista. Segundo o Databus, a taxa de entrevistados que apostam em uma alta do desemprego do Jogo caiu de 59% em março para 43%, sendo que 24% acreditam que o nível de irregularidade deve recuar e 29% que deve continuar no mesmo patamar. No que diz respeito á burocracia, 36% vêem risco de aumento, antes 48% no último levantamento.
A ANTTF vai colocar no ar ainda esta semana a campanha "85% de aprovação" que vai destacar o papel positivo do órgão no jogo.O Presidente do Sintrans( sindicato dos transportes do Brasil) Daniel Oliveira Camilo disse que uma administração para estar com 85% de aprovação deveria pelo menos atender 3 vezes por semana e ter um atendimento exemplar o que segundo ele não vem acontecendo.

Procuramos alguém da anttf para comentar essa declaração, mas ninguém nós respondeu ate o fechamento desta reportagem

Nenhum comentário: