quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Em 2009, mais de 600 ônibus piratas foram multados pela ANTTF

Em 2009, a Agênia Nacional de Transportes Terrestre Ficticio autuou, 689 ônibus realizando viagens irregulares em todo o pais. Em comparação ao ano de 2008, houve um crescimento de 70% no número de registros, quando foram multados 406 veículos. A situação é preocupante e faz com que a ANTTF aumente as fiscalizações nas BRs.

Um dos pontos ressaltados pela ANTTF é que o transporte clandestino coloca em risco a vida dos seus usuários, pois não oferecem segurança de vida, já que não passam por inspeções regulares, não possuem seguro em caso de acidente e em muitos casos o motorista não é habilitado. Adiciona-se a isso, os desvios de rota por estradas vicinais em péssimo estado para burlar a fiscalização. A maioria deste tipo de ônibus transporta sacoleiros e tem como destino os grandes centros urbanos como São Paulo.

Odiretor João Cassio ressalta que muitos veículos não chegam a estar com sua documentação irregular, mas percorrem um trecho não autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre Ficticio (ANTTF).

De acordo com o Senhor Superintendente Regional da PRF no Piauí, Inspetor Bernardo Tal, a PRF continuará “a luta incessante contra o transporte clandestino e intensificará a fiscalização em parceria com a ANTT para que os usuários possam ter um transporte eficiente e seguro e o sucesso desta luta depende da sociedade civil em rejeitar os que insistem em burlar a legislação”.
Siga o Twitter

Um comentário:

Anônimo disse...

Já pensaram em criar um grupo de empresas ficticias no Google Groups ou no Yahoo Groups e reunir toda a galera?