Empresários do setor de transporte público do Paraguai reduziram na manhã deste sábado os itinerários dos ônibus devido à escassez de gasolina que o país registra por problemas logísticos.
O Cetrapam (Centro de Empresas de Transporte de Passageiros da Área Metropolitana) anunciou que algumas empresas reduziram suas freqüências em 80% hoje para assegurar os serviços na próxima segunda-feira.
-
O gerente do Cetrapam, César Ruiz, afirmou que os itens distribuídos na última quinta-feira pela estatal Petropar (Petróleos Paraguaios) não foram suficientes para satisfazer as necessidades do setor.
-
Por outro lado, Blas Zapag, da associação que reúne os distribuidores de combustível, informou que 'estão atravessando uma das semanas mais complicadas', dada a impossibilidade de honrar com a procura por gasolina, que abastece 80% da frota de veículos do país.
Segundo o presidente da Petropar, Alejandro Takashi, a falta de abastecimento de óleo diesel é atribuída aos atrasos das embarcações que transportam o combustível através do Rio da Plata, devido a temporada de inverso.
-
Takashi afirmou que a situação será revertida a partir da próxima terça-feira, quando é aguardada a chegada grande quantidade de combustíveis e que normalizará a distribuição até setembro.
Todo combustível consumido no Paraguai é importado da Argentina, Brasil e Venezuela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário