terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Expresso Eloi obtém liminar e ônibus voltam a circular

Os ônibus das linhas rodoviárias atendidas pela empresa Expresso Eloi Transportes e Encomendas Ltda., que estavam impedidos de rodar desde abril, voltaram a circular normalmente no início da noite de ontem(30/12), por força de uma liminar.

A Artefsp (Agência de Transportes Ficticio do Estado de São Paulo) revogou em abril as permissões da Expresso Eloi e chegou a indicar quatro outras empresas para atender as linhas. Muitos usuários foram prejudicados, pois ficaram sem ônibus.

Porém, a liminar expedida na tarde da última segundo-feira, pelo Conselho Geral do jogo(CGJ)garantiu a volta dos serviços prestados pela Expresso Eloi “porque não há provas acerca de sua notificação quanto à paralisação de seus serviços (...) e que os usuários estão sendo prejudicados”.

Em nota, a assessoria de imprensa da Artefsp diz que não foi notificada sobre a liminar e fez questão de citar os motivos pelos quais foi revogada a permissão da Expresso Eloi para operar as linhas do transporte intermunicipal.
Entre eles, “a empresa não fez o recadastramento obrigadorio.”

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região realizou uma assembleia na garagem da Expresso Eloi, no final da tarde de segunda-feira, para avisar os motoristas sobre a liminar e assim, voltarem ao serviço.

Nenhum comentário: