Alegando a concorrência desleal com o transporte clandestino intermunicipal de passageiros, a empresa de ônibus Real Alagoas comunicou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) a retirada de algumas linhas em municípios do Litoral Sul, como Penedo, Porto Real do Colégio e Piaçabuçu.
-
Fábio Calheiros, coordenador de Transportes da Arsal disse que, mesmo sendo informada pela Agência Reguladora que as linhas não poderiam ser abandonadas, em virtude da população, a Real Alagoas manteve a decisão da retirada. “A empresa está sendo multada diariamente por cada horário descumprido”, afirmou Calheiros.
-
O coordenador de Transporte disse que, em outubro deste ano, se encerra o prazo do contrato das empresas de ônibus com o Governo do Estado, período em que o processo licitatório para o Transporte Intermunicipal de Passageiros deve ser concluído. Até lá, a Real Alagoas continuará sofrendo os autos de infrações e, paralelamente, a Arsal está buscando resolver a carência deixada nos municípios atingidos pelo abandono dos horários das linhas.
-
“A Arsal está consultando as outras empresas para operarem as linhas deixadas pela Real Alagoas. Caso não haja interesse das empresas locais, os horários serão oferecidos a empresas de fora do Estado, em caráter emergencial, pelo prazo de 120 dias”, explicou Fábio, acrescentando que este foi o caso da empresa pernambucana D.E.F Transporte e Turismo Ltda que, desde sábado passado, assumiu várias linhas do Litoral Norte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário