terça-feira, 19 de agosto de 2008

Grupo Eloi investe R$ 4 mi em novo sistema de venda de passagens



Com investimentos de 4 milhões de reais,o grupo eloi está implementando um novo sistema de vendas de passagens. De acordo com Wilson Bravo Ramos, vice-presidente de planejamento e TI do grupo, a novidade promete acabar com qualquer lentidão no site, mesmo em momentos de pico.
“Quando fazíamos promoções, por exemplo, o sistema chegava a operar quase no limite e o usuário sentia lentidão. Agora não teremos esse tipo de problema”, afirma Ramos.
-

A empresa adotou a nova plataforma da Navitaire, companhia americana que também fornecia o antigo sistema do grupo eloi. Ramos explica que não se trata apenas de uma atualização de software, já que, apesar de ser do mesmo fornecedor, o novo aplicativo é completamente diferente.
“A capacidade agora é praticamente ilimitada. O sistema roda em cima de vários servidores Intel empilhados, basta adotarmos o número de servidores correto conforme a demanda que não teremos problema”, explica o executivo.

-

Além de melhor desempenho, a nova plataforma de vendas oferece mais funcionalidades, tanto para os usuários internos da empresa, quanto para os clientes. “A plataforma é aberta, desenvolvida em .Net, assim fica mais fácil para fazer a integração com os outros sistemas da companhia. Contamos também com um data warehouse para melhorar a busca por informações”, informa Ramos.

-


Para os clientes, a procura por passagens fica mais fácil. Foram adicionadas funcionalidades de buscas por preços e também a possibilidade de incluir, em cidades com duas rodoviaria, como São Paulo, ambos os destinos. Os clientes também poderão consultar passagens um dia antes e um dia depois da data escolhida em uma mesma busca.

-
Outro benefício, segundo o executivo, é que foi possível reduzir os passos necessários tanto para a compra de passagens, como para fazer o check-in online.
-

Ainda segundo o diretor este novo sistema chega junto com as nova empresas que o grupo eloi passa a adiministrar apartir de agora.

Nenhum comentário: