quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Prevenção da gripe A: ônibus são higienizados

A empresa vtu(votorantim transporte urbano) empresa do grupo eloi lançou ontem sua Campanha de Prevenção à Influenza H1N1, a gripe A. Os 213 veículos da empresa foram submetidos a higienização.

Motoristas e cobradores receberam orientação sobre medidas que ajudam na prevenção da doença, que já é considerada uma pandemia.

Além disso, a empresa ampliou a compra do álcool em gel para a higiene pessoal dos motoristas e cobradores.

O motorista Ubirajara Silva, 40 anos, considera a campanha positiva, principalmente porque os funcionários ficam bastante expostos com a circulação contínua de passageiros nos ônibus.

“A campanha é muito boa. Pelo menos, é uma prevenção para a gente que lida com muitas pessoas. Está todo mundo ali no ônibus, a gente nunca sabe o que pode pegar”, afirma Silva.

A Vtu é a primeira empresa a adotar esse medida no jogo.

Um comentário:

RPJ Transporty Company disse...

É bom saber que há outras empresas e entidades com esta preocupação.

As empresas do grupo RPJ Transporty Company adotaram este tipo de higienização no mês de julho/09. Além da higiêne tradicional, foi adotados medidas para evitar a propagação desta pandemia. Atualmente a higienização é feito diariamente, porem com a chegada do verão havera modificações.

Até o momento não foi registrado nenhum caso nas empresas, porém houve suspeitas em familiares de funcionários, sendo descartado através do SUS.