terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A ANTTF implantou o Registro Nacional de Empresa Ficticia.

Menos burocracia e mais facilidades no cadastro de novas empresas. A ANTTF(Agência Nacional do Transporte terrestre Ficticio) implantou o RNEF, um sistema de compartilhamento de cadastro com o ministerio dos tranporte ficticio.
-
O novo sistema permite a inscrição única do empresario e, numa segunda etapa, escolhe o tipo de serviço que ira prestar e define assim em qual agência se cadastrar.
-
O REGISTRO NACIONAL DE EMPRESA FICTICIA é a integração inédita dos procedimentos de cadastramento nas três esferas de governo.Isso significa mais rapidez, menos burocracia e mais eficiência na administração do jogo. Nessa primeira etapa, as informações cadastrais dos empresarios serão acessadas pelas esferas federal(ANTTF) e estadual(ARTFSP-sp DETROF-rj), que poderão manter bases de dados diferenciadas, porém essas irão trabalhar em sincronia.
-
A idéia é simplificar o processo para o empresario, que hoje necessita se cadastrar nas três esferas para adquirir o certificado e as inscrições estadual e municipal.
o cadastro compartilhado traz como principais vantagens a simplificação e padronização de obrigações,e a agilidade e transparência nos procedimentos de inscrição e de alteração de dados cadastrais.
-
Permite também o tratamento mais simples para microempresas, o melhor atendimento ao empresarios, a utilização da rede Sintegra para troca de informações e a utilização da Certificação Digital para validação das transmissões cadastrais.

Nenhum comentário: