domingo, 25 de janeiro de 2009

Rede Bus News recebe investimento de milionário Luis Otavio

O grupo do jornal Rede Bus News (RBN) chegou a acordo com um mega empresario carioca para um investimento de 1,5 milhões de reais destinados a ajudar as finanças da empresa.
-
De acordo com a edição online do RBN, Luiz Otavio abordou pela primeira vez a companhia em Novembro de 2008 e, desde então, tem estado em negociações para definir os valores e contrapartidas do investimento.
-
Esta quantia permitirá à Rede Bus News refinanciar a dívida existente que hoje esta em torno de 600 mil R$, nomeadamente um crédito que vencia em Maio, informou o novo directoro-geral, do grupo, em comunicado.
-
O investimento de Luiz Otavio vai fazer-se através das empresas Banco UltraBanco S.A.A RBN, que como os outros grandes grupos de imprensa enfrenta uma situação muito difícil, teve de pagar um alto preço pelo financiamento de Luiz: as acções subscritas pelo empresário carioca dão um juro anual de 14 por cento, dos quais três por cento têm de ser pagos em dinheiro.
-
A RBN não poderá reembolsar as acções antes de três anos e a recompra dos títulos far-se-á a 105 por cento do seu valor nominal.
-
Luiz Otavio, é um dos homens mais ricos do jogo, com investimentos em diversas áreas desde as telecomunicações com a aquisição da RBN até à empresa de chassis.
-
Em Março passado, a revista “Enconomia&Financas” estimou a sua fortuna em 60 mil milhões de dólares (46,2 mil milhões de euros).

Nenhum comentário: