quinta-feira, 2 de julho de 2009

ANTF inicia processo de concessão das linhas interestaduais em todo o Brasil

A Agência Nacional de Transportes Ficticio(ANTF) está iniciando o processo de concessão de mais de 98,5% das linhas de ônibus interestaduais e internacionais de passageiros, acima de 75 km.

A Agência publicou resolução dando autorização especial para as empresas continuem prestando o serviço até que sejam assinados os novos contratos, o que está previsto para o final de agosto, após processo concessão.

Alguns empresários do setor de transporte de passageiros, preocupados com o risco de perderem um negócio que já tinha quase se tornado hereditário, reagiram. O primeiro caminho foi o questionamento sobre a divisão do jogo. Entretanto, segundo o Superintendente da NOVA ANTF, ninguém é obrigado a jogar o ORKUBUS G2,a nova fase do jogo esta em desenvolvimento e tem muita coisa pra fazer ainda

Embora a preocupação dos empresários seja compreensível, o processo concessão o chamado PCL deverá colocar ordem no setor. No novo sistema estão sendo levados em consideração critérios que possam garantir segurança e jogabilidade para empresários Ao mesmo tempo, a ANTF está estudando as rotas que tem tido mais viagens de fretamento, para adequar a oferta à demanda e inibir o transporte clandestino.

Para se cadastrar no orkubus G2 o empresário deve add o msn antf.orkubus@hotmail.com e solicitar junto ao órgão o registro de empresário fictício.

Nenhum comentário: