sábado, 18 de julho de 2009

Votorantim tem 20 ônibus novos

Usuários de transporte coletivo da cidade de Votorantim passaram a utilizar ontem mais 10 dos 20 ônibus zero-quilômetro da VTU , empresa vencedora da licitação para Sistema de Transporte Municipal (STM).

A concessionária, que já atuava na cidade com 10 veículos em circulação (25%) desde o ano passado por meio de um contrato emergencial, detém agora 100% das linhas, com um total de 85 ônibus operantes e outros 11 na frota-reserva.

O primeiro dia em que a VTU empresa do grupo expresso eloi circulou como vencedora da licitação foi tranquilo. De acordo com o gerente de operação da empresa, Everton Eloi, somente três veículos apresentaram problemas e atrasaram o início da jornada. “Como são carros que acabaram de chegar da indústria, é comum que deem algum defeito nas primeiras viagens, mas, em uma semana, tudo se normaliza”, disse.

Os cerca de 100 funcionários que foram aproveitados das empresas que atuaram até sábado Transporte Coletivo da Votorantim . compareceram na garagem da VTU, a fim de iniciarem o trabalho.

Além dos 500 funcionários que já estavam contratados, a empresa recrutou outras 50 pessoas, totalizando aproximadamente 650. Ainda segundo Everton, os novos veículos terão capacidade para 10 a 20 passageiros a mais do que os que estavam em circulação, já que possuem 13,2 metros de comprimento.

Nenhum comentário: