quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Grupo Cargas S/A adquire a Transportadora Trans ABC

O Grupo Gargas S/A acaba de adquirir o controle acionário da Transportadora Trans ABC e de outras quatro empresas pertencentes a ela.

O negócio firmado entre os dois grupos envolve uma frota de mais de 700 caminhões e amplia a presença da Cargas S/A no concorrido mercado de logística da indústria automotiva nacional.

A Trans ABC tem como seus principais clientes montadoras como a Toyota, Ford, Mercedes-Benz, além de fabricantes de auto-peças.

Embora formalizada, o resultado final da aquisição só será conhecido no final do ano, quando o fundador e detentor do controle acionário da Trans ABC,Miguel Limao, decidirá se permanece ou não na empresa. Conforme o acordo, independente da opção do Miguel, o Grupo Cargas S/A tem assegurado ao menos 60% de participação na Trans ABC.


Fica a critério de Miguel optar entre permanecer com os 40% do capital restante, vender a participação à família Silva Andrade ou convertê-la em ações do Grupo. O valor mínimo da operação não foi revelado.

ARTEFSP diz que empresas em greve serão punidas

O Diretor da ARTEFSP Wagner Leandro disse nesta quinta-feira (27) que as empresas que participarem da greve promovida pelo sindicado serão punidas.

O Órgão pediu também que a Justiça decrete a ilegalidade da paralisação. Enquanto as empresas fazem o protesto,quem perde é o usuário.

Eles reivindicam que a artefsp atenda 24 horas por dia, a mudanças de regras,como por a de que empresa nova só pode cadastrar 10 linhas e a liberação da linha Sorocaba/São Paulo.Segundo Wagner Leandro diretor da artefsp ele quer beneficiar a empresa dele.

Segundo o sindicato, 70% das empresas estão em greve e 30% esta trabalhando, como determina a lei. Mas a ARTEFSP diz não ter conhecimento de grevistas.

“É uma greve ilegal, inoportuna, e não é o fórum adequado de discutir questões melhorias. Vamos efetivamente adotar as punições que forem necessárias”, disse o diretor da artefsp Wagner Leandro.

Após 12 anos Servani volta para o controle do grupo Banatur

APOS UMA BRIGA NA JUSTIÇA QUE DUROU CERCA DE 12 ANOS COM UM DOS SOCIOS DA EMPRESA VIAÇAO SERVANI TRANSP. E TURISMO NO DO GRUPO BANATUR RECUPERAMOS A EMPRESA.

A BRIGA COMEÇOU QUANDO O SOCIO JEAN CARLOS NASCIMENTO VEIO A FALSIFICAR GRANDE PARTE DE DOCUMENTOS DA EMPRESA NA QUAL TRANSFERIA POR COMPLETO A SERVANI PARA SEU NOME. FOI UM DOS MAIORES GOLPES APLICADO A EMPRESA NA QUAL A BANATUR (ANTUGA SOLEMAR TURISMO) SOFREU DEVIDO CONFIAR A ADM A SEU SOCIO QUE POSSUIA CERCA DE 45% DA EMPRESA NA EPOCA.


PROVAS E ESCLARECIMENTOS FORAM LEVADOS A PODER JUDICIARIO MAS NUMCA

CHEGARAM A UM DETERMINADO CONSCIENTE. TIVEMOS QUE MONTAR UMA VERDADEIRA PERSEGUIÇAO A TODOS OS ENVOLVIDOS NESTE GOLPE.MAS TODOS ESTAO PAGANDO PELO GRANDE ERRO QUE COMETERAM.


HOJE A SERVANI É CONSIDERADA UMA DAS PIORES EMPRESA DE ONIBUS DO ESTADO DE MINAS GERAIS POR FALTA DE UMA ADMINISTRAÇAO COMPETENTE.
COM VARIAS DIVIDAS, FRACASOS E UMA FROTA COMPLETAMENTE ULTRAPASSADA QUE TRANSPORTAVA MUITAS PESSOAS SEM UM PINGO DE CONSIDERAÇAO.


HOJE ASSUMIMOS TOTAL ADMINISTRAÇAO DA SERVANI E IREMOS VIRAR O JOGO EM QUE ELA SE ENCONTRA.


VAMOS MOSTRAR COMO SE ADMINISTRA VERDADEIRAMENTE UMA EMPRESA COM GARRA E COMPETENCIA.


A FORÇA QUE A BANATUR CARREGA COM ELA "PALAVRA DE SERGIO LUIZ" GERENTE ADMINISTRATIVO DO GRUPO BANATUR.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TransParana renova parte de sua frota com ônibus Volvo

Conhecida há anos, a TransParaná que possui sede no município de Ponta Grossa/PR, acredita no progresso e vem conquistando há cada dia mais passageiros e admiradores na região sul do pais,onde possui linhas regulares.

Com sua estrutura moderna, a empresa vem se preocupando diariamente com o cliente, afim de que possa proporcionar mais conforto em seus viagens e para isso, esta renovando parte de sua frota com modernos ônibus Irizar Volvo.

Recentemente a TransParaná recebeu 6 novos ônibus, sendo 4 na configuração executiva e 2 na leito com carroçarias Century da Irizar e chassis Volvo B12R. Os veículos da classe leito apresentam uma novidade – a revitalização da identidade visual da empresa, com nova estrutura estética representando uma nova fase na vida da transportadora

Depois que a Folha Bus fez denúncia ,empresa Capital do Vale apresentou frota que atende as normas do estatuto da anttf

Depois que a Folha Bus apresentou denúncia de irregularidade na operação da empresa Capital do Vale no último domingo dia 23,a Anttf divulgou um lista onde outras 24 empresas aparecem .

Segundo o comunicado as empresas citadas deverão procurar o atendimento até o dia 30 para regularizar a sua situação junto à Agência.


A folha Bus não encontrou ninguém da Anttf para dizer que tipo de regularização é essa,mas segundo levantamento feito pela nossa equipe,mais de 50% das empresa não estavam cumprindo o estatuto.

Segundo o estatuto aprovado pela anttf, TODAS as empresas deverião exibir em seus carros um telefone ou website para reclamações, sugestões e informações sobre a empresa,a empresa Capital do Vale do diretor da ARTEFSP estava operando sem cumprir essa regras do estatuto.

Hoje a empresa Depois que a Folha Bus apresentou denúncia de irregularidade na operação da empresa Capital do Vale no último domingo dia 23,a Anttf divulgou um lista onde outras 24 empresas aparecem .Segundo o comunicado as empresas citadas deverão procurar o atendimento até o dia 30 para regularizar a sua situação junto à Agência.

A folha Bus não encontrou ninguém da Anttf para dizer que tipo de regularização é essa,mas segundo levantamento feito pela nossa equipe,mais de 50% das empresa não estavam cumprindo o estatuto.

Segundo o estatuto aprovado pela anttf, TODAS as empresas deverião exibir em seus carros um telefone ou website para reclamações, sugestões e informações sobre a empresa,a empresa Capital do Vale do diretor da ARTEFSP estava operando sem cumprir essa regras do estatuto.

Hoje a empresa apresentou a frota que atende as normas do estatuto da anttf.Os carros estão como o selo da anttf além de mostrar na traseira um telefone para que o cliente entre em contato com a empresa.

A folha Bus não encontrou a anttf para saber qual será a punição para a empresa..Os carros estão como o selo da anttf além de mostrar na traseira um telefone para que o cliente entre em contato com a empresa.

A folha Bus não encontrou a anttf para saber qual será a punição para a empresa.

Folha Bus diz que contrato com o grupo paraná respeita leis tributárias.

Grupo Elloi afirma que sua relação com o grupo paraná é de empresa/cliente e que emite impostos e contribuições previstos em lei.

A Folha Bus afirma, em comunicado emitido nesta quarta-feira, que sua relação com a Grupo Paraná respeita todas as leis tributárias brasileiras. A nota expõe a posição do jornal sobre a ação criminal do Ministério Público Ficticio contra o editor chefe da folha bus Paulo Eloi sobre a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, entre outras.

Leia a íntegra do comunicado:

"A Folha Bus em sido vítima de seguidos ataques de outros meios de comunicação. Os mais agressivos partem de um concorrente que não tolera o sucesso de outra empresa e tenta a todo custo manter-se no poder. A principal razão para essa postura desesperada é a tentativa de impedir que os empresários fictícios tenham acessos a informação com credibilidade”.

Diante dos agressivos ataques, a Folha Bus vem a público esclarecer:
1- A Folha Bus teve como um dos seus clientes o grupo paraná,isso a três meses.

2- Na epoca,o grupo paraná comprou contratualmente, através de cessão de espaço,
aproximadamente 60 dias para veiculação de campanha publicitária das empresas do grupo.

3- Algumas publicações tentam comparar esta negociação formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Mas esquecem de apontar que nossa concorrente,segundo tem contrato sem licitação para prestar serviços para órgão reguladores.

4-Apesar de todos os ataques, o contrato entre as duas partes segue o regime jurídico legal e comercial comum a todos os meios de comunicação. Nesta operação, são emitidos os documentos fiscais pertinentes, e todos os impostos e contribuições previstos em lei são recolhidos.

5- Como empresa, somente no ano de 2008 a Folha Bus contribuiu com mais de 120 milhões de reais em impostos, taxas e contribuições. Atualmente, gera mais de 100 empregos diretos em todo o país, incentiva a cultura, apoia e realiza obras sociais e investe em novos conteúdos sempre em busca de contribuir para o desenvolvimento de nosso jogo.

6- A Folha Bus acredita na Justiça, no trabalho de seus magistrados e na isenção do Poder Judiciário.

9- A Folha Bus assegura que manterá a estratégia de buscar a liderança em todos os segmentos que atua.


Sempre com um só objetivo: oferecer um jornal democrática, independente, com jornalismo sério e de qualidade para os empresários ficticios."

domingo, 23 de agosto de 2009

Empresa Capital do vale opera com irregularidade.

A empresa Ônibus Capital do Vale ltda com sede em São José dos Campos que obteve certificado da anttf em 4 de abril,esta operando com irregularidades até hoje.

Segundo o estatuto aprovado pela anttf, TODAS as empresas deverão exibir em seus carros um telefone ou website para reclamações, sugestões e informações sobre a empresa.
Não é o que a equipe da folha bus constatou na vista feita a garagem da empresa Capital do Vale.

No dia 22 de agosto, a reportagem da folha bus flagrou varios ônibus da empresa com irregularidades circulando.Dois dos veículos tinham como itinerários as localidades de ITAJUBÁ MG,POUSO ALEGRE MG entre outros destinos.
A equipe na folha bus procurou o responsavel pela empresa que que não quis falar sobre o assunto,segundo Wagner Leandro dono da Capital do vale e editor do momento buss "folha bus pra mim não existe eu só dou entrevista para 2 jornais."
Procuramos também a anttf que se mostrou por fora do assunto.

sábado, 22 de agosto de 2009

diretor da Anttf Gustavo Leal mandou a folha bus procurar noticia.

Em um tom de bricadeira o diretor da Anttf Gustavo Leal mandou a folha bus procurar noticia.
Ele foi mais longe e disse "Quem procura acha"

Sabe que ele esta certo,não precisou muito eo jornalismo investigativo da folha bus achou.

Gustavo Leal só não vai falar que é preseguição da folha bus.LEMBRE-SE foi você que mandou!

Correio Buss,faz Denúncia vazia já em sua estréia

Já em sua estreai o jornal correio buss mostrou que não pode ser confiável.seja ao lado edital de lançamento do jornal

Júnior Borges redator-chefe do correio buss escreveu “vamos buscar a cada reportagem, a mais pura verdade sabendo todas as versões para possíveis entrevistas”

MENTIRAS

A reportagem não Fez esforço para ouvir o outro lado do fato,como disse que faria.

As Falsidades chegaram ao limite da repercussão de uma inexistente interesse do dono da folha bus Paulo Eloi para a concessão da reguladora paranaense.

Mentiras sem confirmação

Pois o jornalista Júnior Borges não teve tempo de ouvir o outro lado da história. Preferiu apenas publicar o texto enviado de forma ilegal pelo diretor da anttf a sua redação.

Isso é “ independência jornalística ”,
Como cita o jornal no edital de lançamento.

Isso é “Agir com máxima isenção”
Isso é “pratica de jornalismo verdadeiro”.

È possível acreditar que uma jornal será imparcial,quanto já na primeira reportagem não usou dos seus princípios editoriais.

È Junior Borges não foi a folha bus que escreveu que ouviria os dois lados do fatos.

O SINDICALISMO NO JOGO

No início do século XX foram criadas várias associações de classe, tais como, a União dos Operários Estivadores em 1903; a Sociedade União dos Foguistas, também em 1903; a União dos Operários em Fábrica de Tecidos em 1917, entre outras, que embora não possuíssem caráter sindical já demonstravam interesse quanto a significação social do sindicalismo e a importância dos movimentos.

Vale lembra aqui que a criação dos sindicados não depende de aprovação do governo muito mesmo de órgão regulador

Em janeiro de 1907, com a promulgação do Decreto n. 1637, facultou-se a todas as classes de trabalhadores a formação de sindicatos, inclusive para profissionais liberais. A edição deste decreto estimulou a criação e surgimento de vários sindicatos, sob diversas designações, todas com frágil poder de pressão, isto porque, foram muitas as dificuldades enfrentadas pelos primeiros líderes do movimento sindical brasileiro, vez que, eram perseguidos tanto pelo governo quanto pela classe de empregadores.


Exatamente os grandes empresários eram os mais irascíveis no combate à organização de qualquer forma de associação, penalizando àqueles que corajosamente insistiam pela constituição de associações ou sindicatos.

Veja você os sindicalista era perseguidos pelo governo,então é de se esperar que a ANTTF que é órgão maior do jogo faça o mesmo.

A ANTTF não quer ninguém para contestar sua opnião
A ANTTF que manter o poder politico acima de tudo.
A ANTTF não aceita ter outro órgão regulador

O fato é,o sindicato dos rodoviários foi criado,e a anttf não poder dizer testa vez que clandestino.

Add o perfil do sindicado
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7707434716840262563
MSN da SNTTRANS ouvidoria-sinttrans@hotmail.com

FOlha bus: Você conhece,você confia.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ANTTF usa informações de atendimento para beneficiar Momento buss

A ANTTF esta repassando informações do atendimento para o jornal momento buss.A Pouco minutos o jornal teve acesso a parte da converça que um de nossos produtores teve com o diretor da anttf gustavo leal.

De forma ilegal a ANTTF divulgou informações da converça a concorrencia sem respeitar os possiveis dano à imagem de nosso produtor.

Essa fato vem a publico logo no momento que o jornal MOMENTO BUSS diz que a folha bus tem ligação com a embratur fic.

Quer exemplo maior de ligação de que esse?
Agora todos sabem da verdadeira ligação,
a ANTTF tem ligação direta com o jornal MOMENTO BUSS.
Agora você começa a enteder porque que o momento buss percegue a folha bus.
A folha bus publica denuncia a ANTTF,
A ANTTF por sua vez não pode fazer nada contra folha bus por ser um orgão publico.
Sendo assim usa o MOMENTO BUSS para atacar a folha bus.




Sindicato Dos Rodoviarios do Brasil

Para a concorrencia não dizer que a folha bus tem ligação com o sindicado
dai os links
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=7707434716840262563
E-Mail e MSN da SNTTRANS ouvidoria-sinttrans@hotmail.com

Sinttrans fictício anunciam paralisação geral

Enquanto a concorrencia tenta manipular os empresarios.
A folha bus publica com exclusividade a nota enviada a nossa redação.

Atenção Empresarios o Sindicato Dos Rodoviarios do Brasil está protestando contra a artefsp e a anttf por não ter um atendimento bom eles enrolam as empresas e fica em recesso isso e proibido eles devem trabalhar de segunda a sexta das 8:00 as 20:00 atender as empresas com um atendimento perfeito e eles não estão cunprindo isso então estamos lutando para ajudar as empresas novas e os funcionarios os carros estão parados assim como os funcionarios assim e errado queremos empregos iguais a todos a anttf e artefsp estão sendo usadas para favorecer empresas do seus grupos em quanto empresas emperam para operar se as duas empresas não entrarem em acordo com o sindicato varias empresas entraram em greve e as empresas novas poderão rodar as linhas que quiserem ate os dois orgão melhorarem seus atendimentos

GRATO SINDICATO DOS RODOVIARIOS DO BRASIL: LUTANDO PELO SEUS DIREITOS

Bom talvez todos nós ja saibamos a resposta da anttf e da artefsp sobre essa nota.
Ele vão dizer que o sindicado é clandestino ou que não pode ser criar um sindicado.
Só faltava essa a ANTTF e ARTEFSP querer criar eles o SINDICADO

terça-feira, 18 de agosto de 2009

EMBRATUR Fic é lançada oficialmente


O jogo caminha para a divisão,nesta tarde a EMBRATUR FIC foi oficialmente apresentada aos empresários fictício.A manha você vai saber o que muda,a opinião da ANTTF sobre essa caso.
amanha aqui na folha bus:Quem conhece confia.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Séria O jogo que Queremos:A ameaça do transporte pirata

Empresas clandestinas circulando livremente.Operando linha ilegal, funcionando 24 horas.Empresa pirata transportando trabalhadores. O Jogo está se transformando na capital da pirataria sobre rodas.
-
Segundo a Federação Nacional da empresas Fictícias FENEF,já são 20 mil veiculo clandestinos no jogo. Em São Paulo, são 1.110, segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos. o transporte clandestino em ação tumultua o jogo e da trabalho para os órgão reguladores.
-
A burocracia é segundo os empresários o principal obstáculo que as novas empresas enfrentam para se cadastrar nas agencias reguladoras e cumprir com o objetivo governamental de ser legalizada no jogo. Esta foi a conclusão de um levantamento feito pela equipe de reportagens da folha bus onde ouviu dez novos empresários.
-
Segundo o levantamento, os entraves burocráticos no processo de aprovação de uma empresa e suas linhas, tanto nos níveis estaduais e federal, impedem um desenvolvimento mais rápido do jogo.Para alguns especialista as empresas fictícias não buscam contrariar normas e regras do jogo.No entanto, seria necessária a eliminação do excesso de burocracia para permitir o alcance dos objetivos do jogo.
-
Apesar dos impasses apontados,vários empresários estão otimista em relação ao futuro do jogo e aprovam as iniciativas dos órgão reguladores.
-
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres Fictício(ANTTF) só nos últimos meses abriu licitação para varias linhas e aprovou o tão esperado estatuto do jogo,a partir de agora todas as empresa serão tratadas igual segundo regra do estatuto.Esse sem duvida é um posso positivo da gestão de Gustavo Leal.

A Artefsp já fez muitas licitações e pretende segundo entrevista licitar linhas e colocar empresas operando em todo o estado, além de organizar as agências municipais.

O detrof órgão responsável por regulamentar as linha intermunicipal do Rio de Janeiro também da sinal de melhoras, abriu o recadastramento do empresários e nós próximo meses terá um relatório em mão de como anda o sistema de transporte do estado.

As empresas terão que fazer uma reengenharia, terão que rediscutir o seu papel como transportadora e terão que se adaptar aos novos tempos, Mas enquanto o sistema de transporte espera por melhor planejamento, cuidado: a pirataria está à solta e com os dias contatos
-
Nesta terça-feira, na terceira reportagem da série O JOGO QUE QUEREMOS, você vai conhecer um estudo que pode reorganizar as linhas de ônibus do jogo e enfim trazer melhorias,entende o que mudou depois da criação dos estatuto,o que faltou.

Folha Bus,um jornal ficticio que tentar ser a cada dia mais real

A “Folha Bus” iniciou a sua atividade em julho de 2008, com o objetivo de divulgar e informar o setor de transporte Ficticio, através de uma exaustiva cobertura noticiosa e análise jornalística das tendências.

A “Folha Bus” opõe-se a qualquer forma de tratamento sensacionalista, discriminatório ou preconceituoso em nossa reportagens, privilegiando um tom sóbrio, discreto e equilibrado na apreciação e comentários dos fatos publicados.


Assim, o editor assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

domingo, 16 de agosto de 2009

Séria Especial:O jogo que Queremos

O Busologo é apaixonado por ônibus.E poder ter uma empresa mesmo que fictícia fez a alegria de muita gente e certamente contribuíram para o crescimento do jogo Mas quem é empresário fictício a muito tempo sabe que muita coisa precisa melhorar.

O empresários Carlos Silvano dono do grupo Sur diz ter criado sua primeira empresa á 4 anos,na época ele tinha apenas 17 anos e pintar os desenhos era a tarefa mais fácil da brincadeira.Carlos lembra que passa hora em frete ao PC para encontrar um blog ter tivesse os desenho que ele mais gostava.

Até hoje ele diz não gostar de divulgar muito sua empresa,segundo ele os órgão reguladores demoram muito tempo para liberar os certificado, “ minha empresa permanece desconhecida e isso é bom,não quero ficar escravo dos órgão reguladores”.

Carlos Silvano entrou em contato por quatro vezes com a anttf e não teve resposta,preferiu assim deixar sua empresa escondida.Ele ainda diz ter medo e ver tudo que demorou anos para construir ser jogado fora. Percebi que quanto uma empresa não consegue o certificado logo os órgão reguladores falam pra todo mundo que voce é clandestino.Como assim,minha empresa tem 4 anos e nunca foi clandestina.minha empresa foi criada muito antes de tais órgão reguladores.

Carlos Silvano poderia ser mais um vitima da ma gestão do jogo,mas não foi preferiu deixar sua empresa bem escondida.

O jogo só chegou a este ponto, porque o governo abandonou o setor de transporte. Hoje, ele abre mão de fazer a fiscalização, abre mão de cobrar das empresas mais realismo e abriu espaço para o crescimento sem controle.

Também não chegamos num acordo sobre o objetivo do jogo,se é por hobby ou competição. Quais são os caminhos do transporte ficticio?
Caso nada seja feito, onde vai parar o transporte ficticio?
Se continuar do jeito que está, pelo o que vimos até agora, as perspectivas não são muito boas.

AMANHA na segunda parte da série especial "O JOGO QUE QUEREMOS"
Você vai ver que faltou espaço para discussão de ideias e sobra tempo para brigas,Os repórteres Antônio Pinto e Paulo Eloi mostram quem são os dono do jogo e porque eles querem tanto controlar tudo.
E Acredite sua empresa é mais dele do sua.

sábado, 15 de agosto de 2009

abuso de poder da ANTTF,liberdade de imprensa ameaçada.

A liberdade de imprensa enfrenta dias sombrios no jogo.Esta é a avaliação feita pela por alguns empresário sobre a situação da falta de vontade da atual gestão da ANTTF ao prestar esclarecimento a folha bus.

Os empresários que defende o jornalismo e luta contra a liberdade de imprensa, condena decisão da ANTTF que vem censurando a " FOLHA BUS" classificando-a de,abuso de poder.

De acordo com Diego Santista,dono da empresa viação santista,a Folha Bus é forçada ao silêncio quanto a anttf se nega a passar informações de duminio.

Neste sabado a folha bus tentou saber quantos estados tem orgão reguladores,,seja baixo como o senhor Gustavo Leal diretor da anttf nos atendeu

Essa foi a reposta do Gustavo Leal a Folha Bus.Essa foi a resposta da ANTTF ao empresarios do jogo.

Em outro trecho do atendimento Gustavo Leal acusou a folha bus de promover um jornalismo mentiroso




A Folha Bus lamenta.E lembra uma frase do (filósofo italiano) Norberto Bobbio, que diz que "a regra da democracia é a publicidade e não o segredo; a luz, não a escuridão. Me parece que (as sentenças proibindo jornais de abordar certos assuntos) são decisões muito complicadas, que comprometem muito o regime democrático. Isso me assusta muito."

RESPONSABILIDADE

"A imprensa está no papel dela,Parece que a ANTTF e outros orão regulçadores querem destruir a personalidade da folha bus porque nós publicamos a verdade e essa verdade nem sempre os deixa feliz . O papel e a responsabilidade do jornalista também são muito importantes


INSULTOS A FOLHA BUS

"Fico sempre pensando assim: nós já temos uma formação etc, mas... E os empresarios novos, que está lendo isso no jornal? Qual é a repercussão disso para o futuro? Sabe, isso é que me preocupa muito. Não para a folha bus, que têm uma posição já definida, que defendem a democracia, mas para o pessoal que está vindo, está chegando, que lê isto... O que que é isso? Essas pessoas não estão preocupadas com isso.

Fato é a FOLHA BUS sempre incomodou a gestão de Gustavo Leal, PORQUE SERA?
Sera que responder a folha bus é tão dificil assim?
Sera que é por medo da verdade vir a tona?

Porque a atual gestão da anttf usa de seu poder para manipular a opinião
dos empresários
Porque senhor Gustavo Leal não quis fazer eleição e preferiu
deixar que os membro da tal comissão formado escolher por todo os empresários
É ele esta no poder para todo sempre amem,ou eleição já








quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ônibus que operam linhas interestaduais no Paraná estão circulando normalmente

As empresas paranaenses que realizam o transporte de passageiros para fora do Estado vão recorrer de decisão da Justiça Federal, que proíbe o serviço por falta de concessão. Enquanto o caso não for julgado em última instância, o transporte interestadual continua normalmente.

As empresas de ônibus com sede no Paraná que tiveram as concessões para o transporte interestadual de passageiros suspensas pela ANTTF nós último meses vão entrar com recurso contra a decisão.

Uma das principais empresas atingidas pela sentença é a Expresso Eloi, com sede em Londrina. Pois, além das linhas interestaduais, a medida atingiu as de duas outras empresas pertencentes ao grupo empresarial: a Braview, Ouro Real.

“É importante que os empresários entenda que o transporte interestadual de passageiros feito pelas empresas citadas na sentença continua operando normalmente, sem solução de continuidade”, garantiu o advogado Jorge Rocha Garcia, que cuida deste caso para estas empresas.

O argumento que Rocha vai usar no recurso é que a ação civil proposta pela ANTTF perdeu o objeto, pois o que a motivou, a falta de documentação já foi regularizada pelas empresas,falta agora a anttf receber o advogado das empresas.

Empresa Roma aposta nos novos ônibus da Caio


A Empresa Roma com sede em São Luiz começa apostar novos novos ônibus da encarroçadora Caio. A empresa adquiriu algumas unidades do novo ônibus Apache VIp II sob chassi Mercedes Benz OF 1418, como podemos ver a foto.

Os novos ônibus chegam para proporcionar mais conforto aos passageiros da empresa que em breve estará disponbilizando-os nas ruas.Esses novos coletivos são equipados com intinerário eletrônico,e tem a sua identidade visual única.

Jornalismo da Folha Bus da retorno positivo no Ibope.

O Grupo Elloi de Comunicação fez, recentemente, investimentos em seu departamento de jornalismo e parece que estes estão dando retorno.

O ibope dos produtos de informação do grupo está sendo positivos.

A Folha Bus, por exemplo,líder em número de acessos. Nove em cada dez empresários acessam o blog da folha bus uma vez por semana.

O recém lançado blog B1 já passou em numero de acesso único, nosso principal concorrente.Segundo pesquisa encomendada pelo grupo elloi ao instituto databus o blog B1 é o segundo blog mais acessando hoje pelos empresários do jogo.

O databus levou em conta o data de estréia dos blog,para fazer a conta.

Enquanto nosso principal concorrente manipular informações jornalísticas para atender aos interesses empresariais e orgão reguladores.A folha bus apenas faz jornalismo sério e verdadeiro.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Antt pttm lança nova logomarca em evento no salão Orkut

A nova logomarca da Antt pttm foi inaugurada nesta quarta-feira (12/08) no salão Orkut. Durante solenidade oficial, o diretor da orgão, Carlos Silva, proferiu palavras de otimismo.

Ele lembrou as empresas vistuais que a Antt pttm chegou pra deixar o jogo mais competitivo e impedir que um pessoa seja dono de mais que uma empresa.

A nova logomarca, que substitui a anterior, tem as cores da bandeira do Brasil e foi projetada por profissionais do quadro de empregados da Antt.

Para reforçar a mudança, a Antt pttm colocou no ar um comercial que está sendo veiculado nos principais jornais durante todo mês de agosto. A proposta é que a nova marca seja símbolo do comprometimento da instituição com as empresas pttm, provendo infraestrutura e serviços no jogo pttm com segurança e eficiência.

Para cadastrar sua empresa virtual pttm o empresário pode usar o blog do orgão acessando a opição "CADASTRE AQUI" no endereço http://antt-virtual.blogspot.com/ ou ainda add o msn
antt-virtual.pttm@hotmail.com o cadastro é rapido e facil.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Justiça apreende dez ônibus da Santista

A Justiça apreendeu hoje 10 ônibus da viação santista como pagamento de parte da dívida de cerca de R$ 6 milhões da empresa junto ao banco ultrabanco. Oficiais de Justiça estiveram na garagem da empresa durante a madrugada para o cumprimento do mandado que estipulava a apreensão de 26 dos 179 carros que compõe a frota da Santista.

Entretanto, um acordo garantiu que 16 deles permaneçam por mais alguns dias em operação. Com isso, a empresa, tem cinco dias para impedir que o restante dos ônibus também sejam tirados de circulação. Mesmo assim, nas primeiras horas da manhã, a falta dos carros apreendidos gerou atrasos e prejudicou passageiros que utilizam 15 linhas que circulam pela zona oeste. Para evitar a falta coletivos nas ruas,a empresa, pretende pedir apoio de outras empresa marta - que possui carros novos em fase de emplacamento e inserção do sistema de bilhetagem - e cogita antecipação da operação das empresas contratadas em caráter emergencial, que em 60 dias assumirão as linhas da Santista.

A FOLHA BUS ajuda empresários fictícios não é de hoje.

Os órgãos reguladores não gostam da folha bus. Poucos diretores foram tão hostis à atividade jornalística quanto o atual, fato simbolizado na primeira e única reunião da comissão,que julgou e condenou a folha bus a um tipo de ditdura,onde não nós dão mais entrevistas.

Entretanto, o trabalho da folha bus tem um valor para os empresário que transcende eventuais ocupantes dos órgão reguladores.Nos últimos meses, por exemplo,a FOLHA BUS ajudou a traduzir em números bem concretos o "valor" que uma imprensa livre pode ter numa democracia. Graças a uma série de reportagens de Aline Cás e Paulo Elloi, publicadas no mês de julho, o jogo pode volta a caminha nos trilhos.

A FOLHA BUS descobriu algo que nem o próprio órgão regulador sabia:uma empresa não precisa ter linhas para sobreviver no jogo ou seja os órgãos reguladores poderiam hoje cancelar as linhas de todas as empresa,mesmo assim os empresários podem continuar a jogar.

Esse fato se contrapõe à argumentação dos órgão reguladores de que o certificado seria a garantia de mais segurança ou mais lucro para as empresas- como se viu, uma gestão eficiente dos órgão reguladores é muito mais que cancelar linhas da empresas ou demorar meses para liberar certificados.

É por essas e outras que a credibilidade da folha bus e dos nossos jornalistas é cada vez maior no jogo, enquanto a dos órgão reguladores só faz ruir.

Pesquisa do databus Inteligência divulgada revela isso com clareza: ao medir o grau de confiança em instituições, o databus constatou que a folha bus possuem um índice de confiança dos empresário de 60% (uma alta de cinco pontos sobre 2008!) - avaliação que fica acima, por exemplo, do grau de confiança depositado na anttf (57%), nas encarocadoras (53%) e em nosso principal concorrente (22%). Ou seja, a folha bus têm três vezes mais credibilidade do que nosso principal concorrente, segundo o databus.

Portanto, quando os órgão reguladores dizem que estão se lixando para a folha bus, não acredite. Em vez de reclamar da folha bus, os órgãos reguladores deveriam transformar suas reportagens em ações - e também, como apontou a FOLHA BUS, em projeto para torna o jogo mais eficiente.

domingo, 9 de agosto de 2009

Ibituruna mostra todo o conforto do Leito em seu Paradiso 1800 DD

O espaço é grande e a empresa também. A Ibituruna vem se destacando pela nova frota,a empresa abriu sua garagem para a equipe da folha bus,e mostrou como administrar um empresa fictícia pode ser muito prazeiroso para um busologo.

Quanto nosso repórter chegou na garagem da empresa por volta das 6 da amanha,vários motorista estavam esperando a liberação dos ônibus para começarem sua jornada de trabalho,a empresa vem disponibilizando alguns de seus carros top de linha, um deles que vem chamando bastante atenção, é sem dúvidas o Paradiso G6 1800DD sob chassi Scania na configuração Leito.

Com uma identidade visual bastante atraente, o rodoviário é um convite ideal para uma viagem interestadual.

Quer saber mais sobre a empresa? Acesse já o orkut da Ibiturana
Ibiturananoorkut

Viação Paraná aposta no contato direto com o passageiro

Conhecida há décadas no sul do pais, a empresa Viação Paraná ja se transformou em um grande grupo de transporte do brasil,vem apostando na renovação de sua frota e também na comunicação direta com os seus passageiros.

A empresa que possui sua sede no município de Guarapuava Paraná, recentemente modificou seu site e o deixou ainda mais fácil na hora de navegar em busca de uma informação. O novo site traz mais que informações, mostra uma arquitetura de navegação simples e atraente.

Todo branco,com o logo da empresa já no topo em destaque. No link História, você vai perceber que a viação paraná vem fazendo seu nome há décadas.No site ainda é possível verificar os intinerários, todas as linhas.A empresa disponibiliza também, um espaço para venda de ônibus e aluguel dos rodoviários.


Vale a pena uma visita agora mesmo ao site da viação paraná

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Expresso Eloi aposta nos novos ônibus da Caio

A Expresso Eloi Urbano e Rodoviario,com sede em Sorocaba-Sp começa apostar novos novos ônibus da encarroçadora Caio. A empresa adquiriu agumas unidades do novo ônibus Apache VIp II sob chassi Mercedes Benz OF 1722, como podemo

Os novos ônibus chegam para proporcionar mais conforto aos passageiros da empresa que em breve estará disponbilizando-os nas ruas.

Esses novos coletivos são equipados com acesso para os deficientes físicos e intinerário eletrônico, tem a sua identidade visual assinada por Diego sousa, um dos principais design de frota do país.

Sudeste adquirir novos ônibus DDs da marcopolo

Conhecida por muitos por prestar um ótimo serviço rodoviário internacional, a empresa Sudeste que já opera linhas interacionais com os rodoviários DD da marcopolo.

Segundo o gerante da empresa são 75 unidade no serviço Continental Prima da SudesteO blog da empresa você encontra mais informações e a lista da linhas onde os novo DD as sudesre vão operar.

http://gruposudeste.blogspot.com/

Ibiza não sera vendida para a Cleyson Perbus

Em nota enviada a nossa redação ontem, a encarroçadora ibiza informa que ao contrário do que foi divulgado onde a mesma estaria sendo vendida para a Cleyson perbuse que o Ultra-banco(banco oficial do orkubus) estaria no meio da transação, não há nenhuma venda da empresa.

Segue abaixo a nota da Ibiza.

Prezados Senhores,
A Ibiza Ônibus S. A. informa que não existe nenhum interesse de venda da empresa e não existe nenhuma negociação neste sentido. Desconhecemos a fonte da informação e em nenhum momento fomos consultados da veracidade das mesmas.

Ou seja a Ibiza vai continuar sobre o comando do empresário Rodrigo Miguel.