sábado, 22 de agosto de 2009

O SINDICALISMO NO JOGO

No início do século XX foram criadas várias associações de classe, tais como, a União dos Operários Estivadores em 1903; a Sociedade União dos Foguistas, também em 1903; a União dos Operários em Fábrica de Tecidos em 1917, entre outras, que embora não possuíssem caráter sindical já demonstravam interesse quanto a significação social do sindicalismo e a importância dos movimentos.

Vale lembra aqui que a criação dos sindicados não depende de aprovação do governo muito mesmo de órgão regulador

Em janeiro de 1907, com a promulgação do Decreto n. 1637, facultou-se a todas as classes de trabalhadores a formação de sindicatos, inclusive para profissionais liberais. A edição deste decreto estimulou a criação e surgimento de vários sindicatos, sob diversas designações, todas com frágil poder de pressão, isto porque, foram muitas as dificuldades enfrentadas pelos primeiros líderes do movimento sindical brasileiro, vez que, eram perseguidos tanto pelo governo quanto pela classe de empregadores.


Exatamente os grandes empresários eram os mais irascíveis no combate à organização de qualquer forma de associação, penalizando àqueles que corajosamente insistiam pela constituição de associações ou sindicatos.

Veja você os sindicalista era perseguidos pelo governo,então é de se esperar que a ANTTF que é órgão maior do jogo faça o mesmo.

A ANTTF não quer ninguém para contestar sua opnião
A ANTTF que manter o poder politico acima de tudo.
A ANTTF não aceita ter outro órgão regulador

O fato é,o sindicato dos rodoviários foi criado,e a anttf não poder dizer testa vez que clandestino.

Add o perfil do sindicado
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7707434716840262563
MSN da SNTTRANS ouvidoria-sinttrans@hotmail.com

FOlha bus: Você conhece,você confia.

Nenhum comentário: