segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Séria O jogo que Queremos:A ameaça do transporte pirata

Empresas clandestinas circulando livremente.Operando linha ilegal, funcionando 24 horas.Empresa pirata transportando trabalhadores. O Jogo está se transformando na capital da pirataria sobre rodas.
-
Segundo a Federação Nacional da empresas Fictícias FENEF,já são 20 mil veiculo clandestinos no jogo. Em São Paulo, são 1.110, segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos. o transporte clandestino em ação tumultua o jogo e da trabalho para os órgão reguladores.
-
A burocracia é segundo os empresários o principal obstáculo que as novas empresas enfrentam para se cadastrar nas agencias reguladoras e cumprir com o objetivo governamental de ser legalizada no jogo. Esta foi a conclusão de um levantamento feito pela equipe de reportagens da folha bus onde ouviu dez novos empresários.
-
Segundo o levantamento, os entraves burocráticos no processo de aprovação de uma empresa e suas linhas, tanto nos níveis estaduais e federal, impedem um desenvolvimento mais rápido do jogo.Para alguns especialista as empresas fictícias não buscam contrariar normas e regras do jogo.No entanto, seria necessária a eliminação do excesso de burocracia para permitir o alcance dos objetivos do jogo.
-
Apesar dos impasses apontados,vários empresários estão otimista em relação ao futuro do jogo e aprovam as iniciativas dos órgão reguladores.
-
A Agência Nacional dos Transportes Terrestres Fictício(ANTTF) só nos últimos meses abriu licitação para varias linhas e aprovou o tão esperado estatuto do jogo,a partir de agora todas as empresa serão tratadas igual segundo regra do estatuto.Esse sem duvida é um posso positivo da gestão de Gustavo Leal.

A Artefsp já fez muitas licitações e pretende segundo entrevista licitar linhas e colocar empresas operando em todo o estado, além de organizar as agências municipais.

O detrof órgão responsável por regulamentar as linha intermunicipal do Rio de Janeiro também da sinal de melhoras, abriu o recadastramento do empresários e nós próximo meses terá um relatório em mão de como anda o sistema de transporte do estado.

As empresas terão que fazer uma reengenharia, terão que rediscutir o seu papel como transportadora e terão que se adaptar aos novos tempos, Mas enquanto o sistema de transporte espera por melhor planejamento, cuidado: a pirataria está à solta e com os dias contatos
-
Nesta terça-feira, na terceira reportagem da série O JOGO QUE QUEREMOS, você vai conhecer um estudo que pode reorganizar as linhas de ônibus do jogo e enfim trazer melhorias,entende o que mudou depois da criação dos estatuto,o que faltou.

Nenhum comentário: