quinta-feira, 14 de maio de 2009

ANTTF deixar mais de 30 mil passairos sem ônibus

Ontem faz 1 mês que a Expresso Eloi,foi proibida pela ANTTF de operar.
A Expresso Eloi tem mais de 10 anos no mercado,transportando cerca de 30 mil passageiros por mês em baixa temporada,deste do dia 13 de abril a empresa esta impedida de operar as 10 linhas interestadual e 2 internacional que ganho em licitação da própria ANTTF como mostra certificado expedido pelo órgão em julho de 2008.

O transtorno começou segundo Carlos Pintana diretor de comunicação da Expresso Eloi,quanto a nova diretoria assumiu,logo nós primeiros dias convocaram todas as empresa para se cadastrar novamente e informa suas linhas.Carlos disse a nossa reportagem que não foi possível realizar tal procedimento no prazo e por isso o órgão de forma arbitraria cancelou suas linha e contrato.

A Folha Bus fez um levantamento e descobriu que outras 15 empresas podem esta na mesma situação,As empresa ganharam concessão e tiveram seus contratos cancelados.Nossa reportagem procurou a ANTTF em vários horários diferente,as 10:3:5 da manhã do dia 13 e não encontramos ninguém,A segunda tentativa foi por volta das 18:10 mais uma vez não achamos nenhum responsável do órgão online.

Nossa equipe de reportagem envio um email ao órgão que após 24 horas ainda não tinha respondido.O caso é serio pois mais de 30 mil passageiros mês estão sem transportes já que a expresso eloi não esta operando.

A ANTTF nem teve o cuidado e contratar outra empresa em caráter emergencial para operar as linhas.A Folha Bus lamenta a posição da ANTTF que deixar de fazer valer o direito do usuário em nome da organização do orkubus,vale lembra aqui que depois que a nova diretoria do órgão assumiu as ações mudaram um pouco.

Quando a ANTTF não responde aos email da Folha Bus não é este jornal que perde,mas nossos leitores,Não é a Folha Bus que a ANTTF deve satisfação e sim aos muitos empresários que acreditara que esse nova diretoria mudaria o jogo para melhor.


Nenhum comentário: