domingo, 10 de maio de 2009

EXCLUSIVO:Auto Viação Intermunicipal abre falencia.

A Auto Viação Intermunicipal, empresa concessionária do sistema de transporte coletivo da cidade do rio, não tem condições financeiras e vai deixar a operação as 3 linhas até o fim de maio. De acordo com a EMTU FIC, em sendo direito da concessionária, a transferência de serviço poderia acontecer a qualquer tempo, enquanto vigorar o contrato, e desde que atendidas às exigências legais e contratuais pertinentes. O prazo dado à AVI para indicar outra empresa em seu lugar, conforme divulgado pela Emtu fic anteriormente, terminaria no fim do mes, caso contrário,outra licitação seria aberta.

A Auto Viação Intermunicipal indico a bras rio que vai operar as 3 linhas que era da empresa.Segundo informações do sindicado a auto viação intermunicipal está desde julho de 2008 sob intervenção da Emtu fic, em razão da falta de capacidade financeira e das dívidas trabalhistas contraídas, em torno de R$ 2,8 milhões. A empresa ainda deve ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Previdência Social mais de R$ 62,5 milhões.A empresa não quis comenta a declaração do sindicado.

O especialista em gestão pública Fernando machado disse a nossa reportagem “é inconstitucional essa prerrogativa e se isso, de fato ocorrer, podemos dizer que ganhar uma concessão no Rio de Janeiro é um excelente negócio. A empresa presta um serviço de má-qualidade, ganha dinheiro, vai à falência e, ainda, pode, se quiser, escolher a sua sucessora, afirmou.

A folha bus tentou entrar em contato com a brás rio mas não tivemos resposta até o fechando desta edição

Um comentário:

Grupo Rio Santos disse...

Jonathan Cezar. Dono da Brás Rio e Grupo Rio Santos. A Auto Viação Intermunicipal, tinha carros vistoriados 2009 e em bom estado de conservação. O motivo da falência foi dividas e falta de verba para fazer manutenções nos veiculos e aos funcionários da empresa. No caso da transferência das linha para a Bras Rio, providências serão tomadas o mais rápido possivél.

Direção Grupo Rio Santos