terça-feira, 28 de julho de 2009

Citelis pode estar comprando sua concorrente Ibiza

Com um mercado 55% e vendas de 2,4 bilhões de reais em 2008, a fabricante de ônibus Citelis quer ampliar sua participação no mercado brasileiro. Segundo informações obtida com exclusividade pela folha bus, a empresa já admite que pretende comprar a Ibiza, sua maior concorrente no segmento de ônibus urbano e que enfrenta dificuldades financeiras.

Ainda segundo a fonte da folha bus,a Citelis já foi procurada pelo banco, que levantou a possibilidade da compra.

No Brasil, o segmento de ônibus urbanos está estável, com a produção voltando aos patamares de 2008. “Com alguns eventos de curto prazo, como o financiamento de 1 bilhão de reais que o Ministério das Cidades irá disponibilizar, haverá renovação da frota. Em fevereiro, o governo federal, dando segmento ao projeto caminhos da escola, realizou pregão, no qual a Citelis ganhou a licitação.”

A Folha Bus procurou a Ibiza em nota enviada a nossa redação Rodrigo Miguel dono da encarroçadora diz desconhecer qualquer negociação. o Grupo Ibirapitanga esta se desfazendo apenas de empresas de onibus, mais nao pretende se desfazer de sua encarroçadora.

Ainda segunda a nota a empresa não esta passando por dificuldade,semana passa a empresa vendeu 24 unidade do modelo Joys.

Um comentário:

Marcelo´s Transporte LTDA disse...

De acordo com o Proprietário da Ibiza, não está fechada nenhuma venda com a Citelis