domingo, 30 de novembro de 2008

VoxsBus traz novos chassis de ônibus para o Brasil

Série K apresenta avanços significativos e prioriza segurança
-
A Voxsbus traz para o Brasil seis novos modelos de chassis para os segmentos de ônibus urbanos e rodoviários. Os veículos, denominados Série K, apresentam motorização traseira, suspensão a ar e maior segurança aos passageiros.
-
Diversos parâmetros do ônibus, como sua estabilidade, podem ser agora acompanhados por sistemas eletrônicos que ajudam o motorista na condução mais segura.
-
O ambiente de trabalho do motorista foi totalmente projetado em função de uma melhor ergonomia para a condução. Vários comandos estão agora posicionados no volante ou na coluna de direção, muito mais próximos das mãos. Novos pedais, suspensos a partir do painel e não mais apoiados no assoalho, utilizam melhor a musculatura das pernas, minimizando o cansaço.
-
Para uma economia ainda maior de combustível, a Série K introduz o exclusivo Sistema de Processamento de Ar (APS) que gerencia o fornecimento de ar para os freios e a suspensão, aproveitando a energia do motor nos momentos de menor demanda de potência, como em descidas.
Os chassis de ônibus Voxsbus Série K começam a ser produzidos na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP) a partir de janeiro de 2009.

Nenhum comentário: