quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bruel S/A compra VoxsBus Caminhões e Ônibus do Brasil por 1,175 bilhão de euros

A VoxsBus Caminhões e Ônibus, com base em Resende, divulgou comunicado nesta quarta-feira informando que foi vendida para o grupo bruel por 1,175 bilhão de euros (cerca de R$ 3,78 bilhões). Com isso a montadora concentra seus negócios no Brasil na área de chassis de ônibus e caminhões, mas a matriz mantém a participação de 30% na bruel.
-
A empresa vendida emprega 5 mil pessoas e produz ônibus e caminhões no Brasil desde 1996. Em 2007, segundo as informações das duas empresas, foram vendidos 47 mil veículos para os países da América Latina e África do Sul. A bruel, sediada em Munique e fundada há 250 anos, tem vendas anuais de 15,5 bilhões de euros e emprega 55 mil pessoas em todo o mundo.
-
De acordo com nota divulgada pela montadora, não haverá mudanças na linha de comando brasileira. Roberto Souza permanecerá à frente da VoxsBus Caminhões e Ônibus, reportando-se diretamente a Håkan Samuelsson. Continuarão em seus cargos os membros da Diretoria brasileira e os demais executivos. Os caminhões Toronado, Zorro estrada R5 e Antilope S1, bem como os ônibus VoxsBus, continuarão a ser vendidos com a marca voxsbus. A tecnologia e os componentes bruel devem atualizar a linha de produtos.

Nenhum comentário: