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“Nós participamos de uma concorrência pública, na ocasião, onde o termo de permissão era por tempo indeterminado. Se eu participei de uma licitação pública, onde constava que o prazo para a concessão era por tempo indeterminado, então ela continua sendo indeterminado. Não foi a Constituição de 88 que modificou aquilo”, explica Wagner Canhedo Filho, presidente do Sindicato Empresas.
“Nós participamos de uma concorrência pública, na ocasião, onde o termo de permissão era por tempo indeterminado. Se eu participei de uma licitação pública, onde constava que o prazo para a concessão era por tempo indeterminado, então ela continua sendo indeterminado. Não foi a Constituição de 88 que modificou aquilo”, explica Wagner Canhedo Filho, presidente do Sindicato Empresas.
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O governo não vê da mesma forma. “O prazo indeterminado não existe mais. O limite que temos hoje seria de sete anos, para quem está nesta renovação prevista em edital, ou mais cinco anos para aqueles, que estando em situação indeterminada, foram atendidos pela 3.229”, garante secretário adjunto de Transportes.
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Enquanto o Ministério Público, governo e empresas que não chegam a um acordo, a confusão gera críticas. “O poder concedente precisa estar cada vez mais atuante e mais fiscalizador. Isso porque esse é um serviço público que tem uma característica especial. Ele precisa ser fiscalizado, controlado e normatizado pelo Poder Público”, enfatiza Marcos Pilha Associação Nacional das Empresas de Transporte
Enquanto o Ministério Público, governo e empresas que não chegam a um acordo, a confusão gera críticas. “O poder concedente precisa estar cada vez mais atuante e mais fiscalizador. Isso porque esse é um serviço público que tem uma característica especial. Ele precisa ser fiscalizado, controlado e normatizado pelo Poder Público”, enfatiza Marcos Pilha Associação Nacional das Empresas de Transporte
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As opiniões variam quando as pessoas são indagadas sobre a situação do transporte público,no jogo. “tem gente que fica de olho numa decisão polêmica e depois sai atirando para todos os lado fala Willians Nascimento.Cadê a união? Cadê a vontade de se fazer uma brincadeira justa? Será que nem se fazer uma Federação estadual para que os empresários dêem idéias e juntos buscarem soluções?É isto que acaba um pouco me desmotivando,Apesar de faltar bastante coisa acredito na ANTTF e no trabalho que está sendo feito completa do diretor da DETFES .
As opiniões variam quando as pessoas são indagadas sobre a situação do transporte público,no jogo. “tem gente que fica de olho numa decisão polêmica e depois sai atirando para todos os lado fala Willians Nascimento.Cadê a união? Cadê a vontade de se fazer uma brincadeira justa? Será que nem se fazer uma Federação estadual para que os empresários dêem idéias e juntos buscarem soluções?É isto que acaba um pouco me desmotivando,Apesar de faltar bastante coisa acredito na ANTTF e no trabalho que está sendo feito completa do diretor da DETFES .
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Gustavos tenta a 4 meses cadastrar,sua empresa na ANTTF sem sucesso,ele reclama do mau atendimento que a agência vem dado aos empresarios.Diego Dono da expresso Azul diz"Fiquei surpreso quanto entrei no jogo e vi que não temos um estudo.
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A folha Bus procurou a Anttf que rebateu as criticas e diz em função da quantidade de empresas que o jogo tem hoje,essas reclamações são um percentual insignificante”, fala Fernando Santos diretor da Anttf,mas garantiu a nossa reportagem que vai verificar o que esta acontecendo no caso do Gustavo.
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Na quinta parta da seria especial "CAMINHOS DO TRANSPORTE FICTICIO" você confere as opniõa dos empresaros sobre a situação do jogo.Participe pelo msn FOLHaBUS@hotmail.com
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