terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ibiza começa produção de novo modelo Joy R5

No final de novembro a Ibiza do Brasil, empresa sediada no distrito industrial,no estado do rio de Janeiro, apresentou seu novo modelo produzido no país, o Ibiza R5, que poderá ser adquirido pelas empresas de transporte urbanos, nas versões de 12, 13 e 14 metros.
-
A produção em série do novo Ibiza Joy R5 começará em março de 2009, segundo divulgou,Rodrigo Miguel presidente da Ibiza do Brasil. A empresa não vai descontinuar os modelos Joy, que são produzidos no Rio, para o mercado brasileiro, latino e africano, desde 1998.O novo Joy R5 não vai substituir nenhum dos Joy
-
.Segundo a empresa o 'R5" significa 'onibus novo' e foi lançado na Espanha, para o mercado europeu, um dos mais exigentes do mundo, em termos urbanos, em 2008.De acordo com a Ibiza, foram investidos 3 anos de pesquisas em materiais e adaptação às exigencias dos operadores de frotas do mercado europeu.
-
No desenvolvimento desse novo modelo, com a implantação de tecnologias e novos materias, foram investidos cerca de 18 milhões de Euros. O Ibiza Joy R5 foi escolhido na Espanha como o melhor urbano do país e recebeu o prêmio ''Coach of the year" do mercado especializado na Europa.
-
De acordo com o site da empresa na Espanha, o Ibiza R5, foi descrito pela revista especializada Bus&Coach do Reino Unido, como "o veiculo mais confortável que dirigimos".
-
O lançamento oficial do Ibiza Joy R5 em São Paulo foi no dia 26 de novembro. As entregas estão previstas para o primeiro trimestre de 2009.Em relação ao modelo europeu as mudanças foram pequenas na parte interna, com modificações na altura do chassi em relação ao solo e os tipos de poltronas.

Nenhum comentário: