segunda-feira, 30 de março de 2009

Cargas S/A confirma pedido de recuperação judicial

A Cargas S/A empresa do grupo expresso eloi confirmou na noite desta segunda-feira (30) que entrou hoje com um pedido de recuperação judicial. A empresa cargueira havia enviado, mais cedo, comunicado a todos os seus colaboradores informando sobre a decisão.

A empresa afirma que as disputas societárias ao longo dos últimos 12 meses impediram a obtenção de crédito e resultaram em "depósitos embargados" que comprometeram as operações.

"A crise mundial, no final do ano, deteriorou ainda mais a situação financeira da empresa. Para agravar, a partir de fevereiro, as receitas de nossos principais contratos passaram a ser penhoradas, tornando insustentável a manutenção das operações", afirma a Cargas S/A.

Suspensão
Se a recuperação judicial for concedida pela Justiça, os processos contra a empresa ficam suspensos. "A medida destina-se a permitir à empresa uma pausa, durante a qual ela negociará suas pendências com credores, ganhando fôlego para sanear as finanças", diz a companhia. No comunicado, não há informação sobre o tamanho das dívidas.

A Cargas S/Aesclarece ainda que mantém operações a partir das principias capitais do brasil.

Nenhum comentário: