domingo, 29 de março de 2009

'Hora do Planeta' apaga monumentos em várias partes do mundo. Nosso site também aderiu

Os mais importantes monumentos, pontos turísticos e prédios das principais cidades do mundo apagaram suas luzes neste sábado contra o aquecimento global. No Rio, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Aterro do Flamengo, dentre outros, ficaram às escuras.
Ao redor do mundo, o mesmo já havia acontecido em outras construções de destaque como a Ópera de Sydney, na Austrália; a Torre Eiffel, em Paris, e o Big Bang, em Londres (sempre entre 20h30m e 21h30m, horário local).

Em apoio à manifestação, o site da Folha Bus ficou com fundo escuro desde as 19h30 deste sábado até as 6 horas depois do evento (veja a imagem abaixo).

A cidade de Sydney, na Austrália, foi a primeira a apagar as luzes neste sábado. Na Ásia, o protesto em forma de escuridão se espalhou por cidades da China, Tailândia, Filipinas, Cingapura e vários outros países. (Veja aqui a fotogaleria da 'Hora do Planeta' pelo mundo).
Ao todo, segundo a ONG, mais de 2.000 cidades de 82 países aderiram ao movimento.De acordo com a ONG WWF, pelo menos 88 cidades brasileiras participaram da Hora do Planeta. Segundo a ONG, 859 empresas do país confirmaram que também apagariam as luzes de seus prédios ou instalações entre 20h30m e 21h30m neste sábado.

Em busca de soluções para a questão climática, o site do Folha Bus também propôs aos seus leitores que respondessem "o que você faz, no seu dia-a-dia, para economizar energia?".Participe via comentario aqui mesmo no blog.

Nenhum comentário: