sexta-feira, 27 de março de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Jornalismo não deve agradar ou desagradar a ninguém

Jornalismo não é feito para agradar ou desagradar ninguém. Sua função é informar e formar os empresários da melhor maneira possível. Mas, como diz o colega Heródoto Barbeiro: "Não se faz jornalismo sem fazer vítimas"

.Pura verdade! Seja do lado de quem é foco da reportagem.

Seja de quem exerce a responsabilidade da liberdade de imprensa.
Isso é inerente da profissão.

O maior patrimônio de um jornalista é sua credibilidade. Ela demora anos para ser construída e minutos para ser demolida. E o bastidor da notícia quase nunca é revelado, embora, às vezes, seja interessante descortiná-lo para uma melhor contextualização dos fatos.

Desde o dia 10 de dezembro último, quando a Folha Bus publicou como manchete principal de sua edição a intenção ou possibilidade de se criar um modelo de faturamento e gasto,tivemos que conviver com tentativas de desacreditarem em nosso trabalho, de desqualificarem o conteúdo da reportagem e até mesmo do jornal.

O Jornalista Wagner Leandro dono e editor chefe do jornal MOMENTO BUSS revelou os bastidores de uma operação covarde e leviana para confundir os empresários sobre a credibilidade e tradição do jornalismo da Folha Bus,o primeiro jornal a publicar notícias sobre empresas fictícias do Brasil.

A alguns dias o dono e editor feche do jornal MOMENTO BUSS começou um série de ataques aos jornalista da Folha Bus,colocando em questão reportagens ,propagada e até ERROS de gramática deste jornal.

Operando sempre no subterrâneo do poder constituído ,usando o msn para espalhar sua opinião.Aliás,uma pratica contumaz do MOMENTO BUS.

Em 11 meses de Folha Bus, confesso que esses últimos dois meses foram marcados por momentos de grande desgaste e tensão por ter exercido o direito de informar com imparcialidade e isenção os leitores do maior jornal do jogo.

Acompanho a vida de cada empresa ficticia como se fosse a minha,sei o que esta por traz de cada ação e os motivos que levam certo empresário a lutarem tanto contra o progresso,Já foram muitas tardes passadas em longas entrevistas com diversos de seus empresários .

Acompanhei todo o esforço para tentar mudar e senti na pele a briga entre certos empresários .Entretanto, isso não pode nem deve turvar ou impedir o direito de os empresários ser informada de maneira honesta e responsável.

Quando em minhas buscas diárias por informações me deparei com os planos do "deixa como esta", eu e meus editores passamos a analisar e checar a veracidade de todas as informações obtidas.Por mais de dez dias investigamos exaustivamente tanto as informações como as fontes, discutimos a melhor maneira de abordar o assunto e tínhamos consciência plena da enorme repercussão que a reportagem teria assim que fosse publicada. Principalmente devido à imensa credibilidade da Folha Bus com os seus leitores.

Da mesma maneira, discutimos as repercussões e reações advindas da reportagem.

Optamos por manter a sobriedade na cobertura do assunto, sem envolvimento passional ou sob efeito de qualquer outro sentimento que pudesse nos desviar da isenção e imparcialidade diante do fato jornalístico.

Chegamos em um ponto que a divisão do orkubus é inevitável.
Nós últimos tempo o objetivo deste jornal deixou de representar a idéia de quanto ele foi lançando.

A pressão desesperada do MOMENTO BUS e ALGUNS EMPRESARIOS impedem que a Folha Bus continua a participar deste jogo.

Se podemos extrair algo de bom dessa operação vergonhosa do MOMENTO BUS e aliados é a certeza que o jogo NUNCA vai mudar,por isso mudamos nós.

Nossa jornal nunca tentou fazer intrigas entre os participantes do orkubus
Sempre respeitamos os companheiros busologos,fornecedores,leitores e empresários fictícios.

A partir de hoje,25 de março de 2009 as 19:17 horas a Folha bus não vai mais citar o nome do MOMENTO BUSS muito mesmo do empresário Wagner Leandro e de quem mais solicitar.
Também não fazemos mais parte do orkubus,esperamos que alguns equívocos lamentáveis não venham acabar com o jogo.

A Folha Bus acredita que a partir de agora todos nós podemos jogar o jogo que quiser,sem ficar brigando por pouca coisa,acreditamos também que a liberdade dos empresários seja respeitadas e que as ideai que forem colocada em pratica a partir de hoje não seja questionada pelo MOMENTO BUSS E ALIADOS.

FOLHA BUS,Jornalismo Verdade.

Nenhum comentário: