sábado, 27 de junho de 2009

EMTU aprova 80% dos ônibus de SP

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) aprovou 80% dos 1 900 veículos inspecionados pelo Programa Conscientizar desde sua criação, em agosto de 2008.

O programa tem como finalidade informar as operadoras sobre a necessidade de manter os motores dos ônibus regulados e, consequentemente, reduzir a emissão de poluentes dos veículos do sistema intermunicipal metropolitano (comum, especial fretamento e fretamento escolar).

Nos seis primeiros meses de 2009 foram inspecionados 708 veículos na região metropolitana de São Paulo. Destes, 75% foram aprovados.

Em caso de constatação de irregularidade, a empresa tem o prazo de sete dias a partir da data de inspeção para se adequar ao nível de emissão permitido e passar por nova vistoria.Se o problema persistir, a empresa é multada e os veículos são impedidos de circular até a regularização. Até maio de 2009 todos os ônibus e micro-ônibus reprovados foram regularizados.
Fernando Fischer

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jornalismo da Folha Bus tem nome e sobre nome.

Jornalismo não é feito para agradar ou desagradar ninguém.

Sua função é informar e formar a sociedade da melhor maneira possível.Mas, como diz o colega Heródoto Barbeiro: "Não se faz jornalismo sem fazer vítimas".

Pura verdade!

Seja do lado de quem é foco da reportagem. seja de quem exerce a responsabilidade da liberdade de imprensa.

Isso é inerente da profissão.

O maior patrimônio de um jornalista é sua credibilidade. Ela demora anos para ser construída e minutos para ser demolida. E o bastidor da notícia quase nunca é revelado, embora, às vezes, seja interessante descortiná-lo para uma melhor contextualização dos fatos.

“Sempre gostei de desafios e ninguém me bota cabresto. Por isso, tive momentos complicados no jornal Rede Bus News, mas fiz o que quis. Quem não se lembra quando o empresários Lucas Olivir disse que eu mandava ele roubar empresas e linhas.
Apareceram duas oportunidades de fazermos jornalismo corajoso, exclusivo, e eu topei.
A declaração de Paulo Eloi ilustra posicionamento do jornal.
A tradição jornalística da Folha Bus está calcada na credibilidade e independência, dois pilares dos quais não abrimos mão.

Ao longo de sua história, há vários episódios que comprovam essa postura. Em maio de 2008, a rede bus news começava a briga com Lucas Olivir. Em agosto, foi a único jornal que entrou desde o começo nas eleições e brigamos quando tentaram nós deixar fora,Também fomos o único jornal a publicar com exclusividade que encarroçadora magnus estava a beira de fechar as portas Mesmo quando isso significava ficar de fora das campanhas publicitárias da empresa se a noticia não fosse confirmada.

Outra fato marcante ,foi a denuncia de frade em licitação da Artefsp que hoje continua sem explicação.

Não é de hoje que a Folha Bus sempre da o que falar,pois entendemos que nosso compromisso é um o leitor(empresário fictício) e ponto.

O Grupo eLLoi de comunicação é pioneira, o grupo saiu na frente criando o primeiro jornal fictício da interner brasileira.

Esperamos continuar a exercer, pelo futuro, esse exercício democrático que mostrar a verdade dos fatos,mesmo que para isso teremos que sair perdendo.

Nós,Folha Bus, sempre tivemos consciência da nossa responsabilidade dentro do ORKUBUS como veículo de comunicação. Nunca fechamos as portas para as vozes de oposição, abrimos espaços para todas os empresarios e nunca nos tornamos caudatários do poder, nem nos momentos mais difíceis do jogo,como agora.

Manchetes Folha Bus News


Marcopolo avalia oferta pela Busscar
Na onda de fusões e compras que ocorre no setor automobilístico em todo o mundo, a fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo, maior empresa do ramo na América do Sul, pretende fazer uma proposta pela concorrente Busscar, numa negociação intermediada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Juntas, as duas companhias brasileiras teriam 50% do mercado e 11 mil funcionários.
Acesse o portal de noticia da folha bus e leia a reportagem completa.
Leia também
>ANTT quer adiar licitação para ônibus interestaduais.
>Ônibus fretados fizeram manifestação na Avenida Paulista.
>Detro retira de circulação dez ônibus intermunicipais em situação irregular.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

ORKUBUS G2 sera lançado oficialmente em julho.

Os busologos do brasil serão os primeiros do mundo a poder criar uma empresa de ônibus virtual mas com tarefas reais.

O novo jogo desenvolvido no Brasil e que tem tudo para representar uma das maiores inovações dos últimos tempos no seguimento fictício na internet.

A nova versão do ORKUBUS esta sendo desenvolvido por um grupo de empresário.

A grande inovação da versão G2 do ORKUBUS não está na quantidade de empresas que um empresario pode ter.O que o tem de novidade - pela primeira vez em todo o mundo das empresas ficticia - é o sistema de faturamento de gastos.Assim como na vida real quem é dono de uma empresa de ônibus enfrenta tarefas nada fácil para administrar sua empresa e crescer.

Com esse novo modelo de negócios, a competição entre as empresas fica mais justa e clara,uma vez que uma tabela de faturamento e gasto foi elaborada e todas as empresa na pratica tem o mesmo pode de compra.

A ideia não é os empresários criem novas empresas para jogar a versão G2 e sim transferi-la.Pois o antigo jogo é bem diferente do ORKUBUS G2.Segundo um dos idealizadores do projeto “um grande desafio para as empresas”.

Porem o desafio mais importante, é de outra ordem:deixar o jogo o mais real possivel .
O lançamento oficial ainda nem aconteceu mais o numero de empresarios que já mudaram de jogo é bem expressivo.

No site http://mundoorkubusg2.blogspot.com/ os empresários pode garantir as mesma linha do antigo jogo ao se cadastrarem no MENU Aqui EU POSSO.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

ORKUBUS G2 apresenta nova estrutura.

Aos poucos,o ORKUBUS G2 vai sendo modelado para caminha sozinho.
Hoje foi divulgado uma lista dos orgão que ja esta em operação e algumas empresa que vão compor a nova versão do jogo.Ganha destaque a organização dos orgão reguladores que vão fiscalizar, o transporte de passageiros que sera tratado no ORKUBUS G2 em três esferas de governo:

As prefeituras municipais cuidam do transporte urbano (dentro da cidade);

Os governos estaduais respondem pelas linhas intermunicipais dentro de cada Estado (ligando municípios de um mesmo Estado);

O Governo Federal zela pelo transporte interestadual e internacional de passageiros (transporte de um Estado para outro ou que transpõe fronteiras terrestres com outros países).

Ainda temos os bancos,já são três. dois dele privados(Ultra-banco e Banco Bus) e o estatal o BNDO(banco de desenvolvimento do Orkubus) vai ajudar as empresa com dificuldades.Até o momento nunhuma encarroçadora confirmou a mudança para o ORKUBUS G2.

O dono do jornal Rede Bus news também já confirmou sua mudança para o orkubus G2,a principal empresa de pesquisa e estatistica do antigo jogo anuncio no fim da tarde desta segunda feira sua transferencia,e agora pouco a unica empresa do antigo jogo a fabricar chassis ficticios também mudou.

Ainda segundo nota enviada a nossa redação a lista da empresas e empresario que ja mudaram só vai ser divulgada a partir do dia 14 de julho.

Até o dia 11 quem acessar o site http://mundoorkubusg2.blogspot.com/ e se cadastra no MENU "Aqui EU POSSO" podera garantir as mesma linha que suas empresas operava no antigo jogo.
A ANTF informa que seu msn mundou> antf.orkubus@hotmail.com .

domingo, 21 de junho de 2009

Mudamos,pra melhor


CARO EMPRESARIO FICTICIO
Neste momento se inicia um fase histórica na trajetória do jogo e da Folha Bus.
A partir de hoje, DIA 21 DE JUNHO DE DOIS MIL E NOVE.
A Folha Bus passa a ser plataforma da nova geração do jogo ORKUBUS.
Mais do que mudança de regras.Esta é uma mudança que marca uma posição clara da Folha Bus:Ser um jornal feito para o empresários fictício,que tem todo o direito de deixar o jogo cada vez mais real.
Critica para tentar ferir a imagem deste jornal foram veiculadas,mas nada que nos abateu.
Todo que fizeram só nos deu mais forças para mudar,mudar e mudar.
A Folha Bus pensa a frente de seu tempo e estamos deixando um jogo que vai chegar ao seu limite muito em breve
Por um jogo NOVO que já começou bem estruturado e com um objetivo claro e sem mentiras.
A Folha Bus quer fazer parte dessa revolução no jogo,A Folha Bus apóia o fim da competição deslegal e vê no jogo ORKUBUS G2 a única alternativa para os empresários fictício que querem vivenciar a tarefa de administrar um empresa de ônibus .
A Partir de hoje começa uma CONTAGEM RECRESSIVA para o inicio de um novo tempo,o tempo em que todo podem caminhar juntos tendo um único objetivo.

sábado, 20 de junho de 2009

A folha bus deixa o jogo,e aguarde o NOVO ORKUBUS

Compromisso da Folha Bus
A Folha Bus edita esse compromisso afim de deixar claro a posição deste jornal diante nossa saída do jogo.

Não vamos mais publicar noticias de empresas que participem do jogo que estamos deixando
Não vamos mais veicular reportagem de órgão regulador que participem que estamos saindo
Não vamos mais participar do jogo onde a ( ANTTF,ARTEFSP entre outros orgão)
Não vamos responder a acusações de empresários,jornais e afim.

Esperamos que nossa posição seja respeitada por todos

O nome ORKUBUS foi criação de Paulo Eloi como prova comunidade criada no orkut em: 24 de fevereiro de 2009. acesse aqui a comunidade do okubus


A folha bus pede licença aos empresários para tratar de um assunto que preocupa a todos nós.

A o jogo .
A folha Bus todos sabem é minha (Paulo Roberto Eloi) sou também dono do grupo expresso eloi.Vou contar agora os motivos que me levaram a sair do jogo.
Primeiro eu que criei a ANTTF e sempre disse que a única forma de comparter as empresas clandestina seria um cadastro único.

Também acho que alguns empresário não sem lembram do papel fundamental da REDE BUS NEWS outra empresa que já foi minha.

Poderia ficar aqui falando horas das idéia que tive e nunca saíram do papel por falta de vontade de certo Zé Maria deste jogo,mas não vou relatar isso aqui.

O motivo que me levou a deixar o jogo pela terceira e ÚLTIMA vez foi a falta de acordo entre alguns coronéis do jogo, motivos esse que prefiro não dar mais detalhes.

Acredito assim que agora muita coisa vai mudar pois temos teremos opção,você empresario vai poder escolher onde vai querer jogas.

Sei também que muitas não gostavam da minha gestão na ANTTF mas nunca cancelei linha de empresa nenhuma, por entender que isso não tem objetivo e só causa brigas.o fato agora é a folha bus deixa o jogo pois cansei de BRIGAR E LUTAR por mudanças.

Podem até dizer que estou saindo porque cancelaram as linha de minha empresas,pra falar a verdade não estão nem ai com a linha,pois mesmo sem elas posso continuar a contra onibus pintar e postar o orkut, entende não é um questão de linha.

No jogo que esta deixando tanto faz ter 50 linha regulares, ter 5 linha ou não ter nenhuma.

Outra vez venho em Publico pedir DESCULPA aos empresários que tinha ha folha bus como a única fonte segura e confiavel,pois posso dizer a vocês podem também.

A partir de hoje a folha bus e as empresas do grupo expresso eloi deixam o jogo,
a amanha você vai conhecer o NOVO ORKUBUS.

Uma coisa aprendi como o jogo que estou deixando hoje não tem nada de ficticio pois as pessoas são reais.

Boa sorte para os que ficam,e para aquele que querem MUDANÇA
Sejam bem vindo ao NOVO ORKUBUS

Paulo Roberto Eloi.

Comissão julgadora reforça censura e barra acesso da imprensa.

Hoje o orkubus mergulhou em profundas mudanças e se transformou em uma ditadura. A Comissão julgadora, que na teoria iria defender os direitos dos outros participantes do jogo diante ao abusos dos órgão reguladores,hoje mostro que foi criada só com a finalidade de defender os seu próprios interesse.

A Comissão julgadora insiste em usar métodos do passado para impedir possíveis manifestações oposicionistas,como a folha bus vem fazendo.

Hoje a artefsp enviou um comunicado a nossa redação.

Segundo o comunicado a tal comissão julgadora decidiu não passar informações mais a folha bus. Por entender que fazemos um jornalismos mentiroso e apoiamos empresas clandestinas e ilegais,o comunicado não deu mais informações sobre quanto,onde e quem fez tal votação.Até agora folha bus não tinha tido conhecimento de outra ação do CJ.
Não é a folha bus que estão censurando,mas sim aos empresários fictícios,nossos leitores e ao orkubus.
Com essa ação o jogo passar a ter três jornal que são totalmente tendencioso em sua publicações.
Prova disso são os muito comunicado a imprensa publicado pelo jornal momento buss. O texto frágil e tortuoso chama de “ATAQUES” o direito de liberdade de impressa que a FOLHA BUS adota em suas reportagens.
Liberdade essa que,aliás. A partir de agora foi CENSURADA pela Comissão Julgadora.
As Falsidades chegaram ao limite da repercussão de uma inexistente parceria da FOLHA BUS com empresas clandestinas.

Nesta sábado,
O MOMENTO BUSS,Artefsp e agora a tal comissão julgadora se superou
usou seu espaço que foi criado na tentativa de defender os direitos os outros participante do orlubus para criar um regra para punir e tentar calar a boca dos jornalista da folha bus

Estaria o MONENTO BUSS,Artefsp e a tal comissão julgadora tentando reviver a DITARURA MILITAR

Por isso,não é de surpreender o tom debochado do diretor da artefsp,dono do momento buss e acreditem participante da comissão julgadora Wagner Leandro ao relatar o fato em conversa pelo msn. que chega ao absurdo de ameaçar a Folha Bus.

È verdade que o texto quase admitindo o jornalismo tentencioso do momento buss.
È possível acreditar que um jornal será imparcial mesmo ele tendo contrato com órgão reguladores

Isso é “ independência jornalística ”,

Isso é “Agir com máxima isenção”
Isso é “pratica de jornalismo verdadeiro”.

O Jornalismo da folha bus não é feito para agradar ou desagradar ninguém. Sua função é informar o empresário fictício da melhor maneira possível. Mas, como diz o colega Heródoto Barbeiro: "Não se faz jornalismo sem fazer vítimas".

Pura verdade! Seja do lado de quem é foco da reportagem. seja de quem exerce a responsabilidade da liberdade de imprensa.

Folha Bus participa do Twitter

Quando o assunto é inovação e tecnologia,a folha Bus logo trata de pesquisar e disponibilizar em nosso portal de informação.

Agora, também estamos participando do Twitter, uma grande ferramenta de divulgação que chega na internet agregando valores e divulgando tudo de forma personalizada.

Durante a semana nossa equipe técnica trabalhou para colocar no ar nosso twitter,A partir de agora estaremos on line postando as principais notícias do transporte fictício e do mundo do ônibus.
Para que você fique ainda mais informado, basta entrar no endereço http://www.twitter.com/folhabus e acompanhar o jornalismo verdade da folha bus.

No Twitter da Folha Bus, você poderá participar, dá sugestões e comentar sobres as principais informações publicadas também em nosso site.

Citelis deve retomar produção na proxima semana



O presidente da Citelis, Icaro Roberto Alves afirmou na tarde deste sábado em entrevista exclusiva a folha bus que a encarrocadora irá retomar a produção em sua fábricas no brasil. É a primeira retomada em grande escala da produção da montadora desde que foi vendida para o grupo Perbus.

A montadora havia suspendido sua produção após constatar problema técnico em vários modelos que avisa sido produzido no começo do ano.

Segundo o presidente ha empresa vai crescer 67,5% ainda este ano.No próximo domingo a encarrocadora paulistana vai reunir empresários,imprensa e fornecedores para o re-laçamento da marca, na cerimônia que começa por volta da 16 horas será feita a reapresentação dos modelos 2008/2009 e a lançamento do Tupi Eco e Urban.

A citelis também vai lançar o serviços Auto Emplacamento a empresa não deu muito detalhes sobre este novo serviço que estar disponível para os empresários.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Expresso Eloi começam a receber novos ônibus Caio.

Já começaram a chegar os novos ônibus urbanos da empresa expressso eloi Rio, que operam Niterói Barra da Tijuca.
De acordo com a empresa dessas 10 unidades, 3 chegaram no dia 12, e mais 5 no dia 16, os demais ônibus devem chegar nos próximos dias.

De acordo com fontes da Folha Bus na cidade do Rio, a empresa estaria adquirindo novos ônibus para aumentar parte de sua frota de ônibus urbano da marca caio.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nova geração do g7 é lancada pela marcopolo

Esta semana a Marcopolo realizou o pré-lançamento da nova geração de sua linha de ônibus rodoviários, chamada de Geração 7.

Foram investidos R$ 30 milhões no desenvolvimento dos novos produtos ao longo dos últimos três anos.

Segundo o diretor-geral José Rubens de La Rosa, a meta é ampliar a participação no mercado interno, passando de 43% para 60%.

Na manha da última quarta-feira já começou a circular pela internet foto do novo modelo Paradiso G7 1200 da Marcopolo que será exposto em São Paulo no mês que vem durante a feira TransPúblico.

Já adequada à nova legislação referente ao transporte rodoviário de passageiros e com emprego maciço de inovações tecnológicas, o lançamento está sendo considerado extremamente oportuno. Isso porque a economia brasileira assim como de seus principais mercados na América Latina já dão sinais de retomada.

com informações Jornal O Pioneiro e Revista do ônibus
------------------------------
Quem Lê a folha bus sabe antes
Quem acessa o blog do nosso concorrente Lê primeiro os comunicado a imprensa
sem edição e sem erros de português.

QUEM ESTÁ MENTINDO?

A Folha Bus tem cindo alvo de varios ataques do jornal momento buss nos últimos meses,são noticias caluniosas que tem um só fundamento, a MENTIRA.

Por isso a folha bus cumpre agora o dever de prestar esclarecimento aos seus leitores.

As informações mentirosa aparecem sempre em meio a DENUNCIA feita pela folha bus, um levantamento feito nas edições dos últimos meses revela dezenas de ataques.

Um campanha difamatória e agressiva.

Veja os exemplos mais recentes
Wagner Souza diretor da Artefsp deu um entrevista para o jornal momento buss, que vale lembra aqui ele é o dono.


Na entrevista não esqueceu a folha em nenhum momento.


A folha bus publicou duas reportagem onde a artefsp foi denunciada.
Na primeira reportagem nossa equipe publicou:

(Diretor da ARTEFSP favoreceu empresas do seu grupo em licitação)

LEIA REPORTAGEM AQUI.
Na entrevista o sr Wagner Souza diretor da artefsp e dono do momento buss disse que não tínhamos provas MENTIU NOVAMENTE ,pois as prova estão no edital da licitação que deixou bem claro que só 2 empresas poderiam operar tal linha.

Na época o jornal momento buss afirmou que fizemos a denuncia só porque a empresa expresso eloi tinha interesse na linha,mentira pois a expresso eloi operar linha da empresa real transpen.

Ontem publicamos mais um denuncia,a artefsp contratou o jornal momento buss para fazer a campanha publicitária sem licitação.

Isso é ilegal pois todo órgão publico tem que abrir licitação para contratação de serviços de terceiros.

Logo após a veiculação da reportagem o jornal momento buss já começa sua campanha para tentar desmentir o que para nós esta claro e para o jornalista Levi Santos também seja o que ele escreveu na reportagem


Na Reportagem Levi Santos deixou bem claro o momento buss tem um contrato com o governo do estado,em nenhum momento falou se ouve licitação ou não.
A folha bus esta denunciando a falta de licitação e o favorecimento na contratação do jornal.

O jornalista Levi santos disse que a folha bus só fez a denuncia agora porque a artefsp cancelou na linha da expresso eloi
Mentiram novamente

A publicação da denuncia de favorecimento foi feita ontem e a artefsp vem cancelando as linhaa da expresso eloi a uma semana.O jornalista Levi santos incentivou os leitores do momento buss perguntar a folha se participamos da coletiva de imprensa onde a artefsp fez o balanço de um ano.

De fato a folha bus não enviou nenhum jornalista para nós representar,
Mas o jornalista levi santos se mostrou a quem do assunto, pois na mesma semana o repórter Caio Fernando entrevistou o diretor do artefsp e a folha bus publicou essa reporatem.

O Jornalismo da folha Bus não é feito para agradar ou desagradar ninguém.Nossa função é informar os empresarios da melhor maneira possível. Mas não se faz jornalismo sem fazer vítimas.
Pura verdade! Seja do lado de quem é foco da reportagem(Wagner Sousa diretor da artefsp e dono do momento buss).
Sja de quem exerce a responsabilidade da liberdade de imprensa( Paulo Eloi reporter da folha bus).


terça-feira, 16 de junho de 2009


Amanhã, você vai ver como a burocracia serve de justificação para o atraso na liberação dos certificados de novas empresas.
Porque o projeto de criação de estatuto geral do jogo nunca sai do papel?.
Séries de reportagem especiais Só quem lê folha bus tem
Deixe sua opnião,sugestão ou critica em nosso álbum de fotos no orkut,no post da serie.

Grupo DelSuR coloca a venda 5 empresa

Os credores do grupo DelSur transportes aprovaram hoje a venda dos ativos das empresas do grupo , que estava em processo de recuperação judicial.Segundo o diretor do grupo as seguintes expresso sur,viação tal são as unicas empresas que seram vendidas .O valor ainda não foi divulgado.

Grupo Expresso Eloi com site novo

O Grupo Expresso Eloi é mais que uma grupo tradicional, é uma grupo que busca está sempre aproximando as pessoas e para isso vem investindo tanto no transporte de passageiros como no transporte de cargas. Com um site moderno, dinâmico e bastante atraente,o grupo vem se destacando no mercado brasileiro.
-
Em uma ótima estrutura de navegação, o site do grupo se mostra leve e fácil de usar. O destaque do site segue para o resumo dos serviços de todas as empreswa do grupo e traz também o resumo da tragetoria de cada empresa. Outro detalhe é o serviço de cargas e rotas rodoviaria que a empresa disponibiliza links onde é possível entender melhor o trabalho.
-
Já no setor de turismo, a empresa faz questão de destacar o serviço Leito Cama, que melhorou consideravelmente as viagens de média e longa distância, proporcionando mais conforto aos passageiros e criando uma espécie de fidelização, já que quem viaja nos modernos e confortáveis ônibus Leito Cama, das empresa do grupo se dizem bastante satisfeitos, e acabam não só divulgando o serviço, como também retornando a utilizá-los nas outros viagens.
-
No site há ainda uma sistema de notícias onde é disposnibilizados o quadro de vagas disponíveis na empresa, algo bastante inovador para o setor. Ainda no site, é possível conhecer toda a frota das empresas do grupo, ler seu jornal, outro potêncial da empresa e ainda conhecer a história fantástica da Expresso Eloi primeira empresa do grupo que em fevereiroo de 2009 completa-ra 22 anos de existência e bons serviços prestados no setor de transporte de passageiros e de cargas.
Vale a pena uma visita agora mesmo ao site do grupo expresso eloi.
http://grupoexpressoeloi.blogspot.com

ARTEFSP contrata empresa sem licitação


O espaço nobre do jornal momento buss esta sendo ocupado a alguns dias por um banner de publicidade a artefsp com os dizerem “ Artefsp 1 ano trabalhando pra você “O jornal momento buss foi contrato pelo orgão para publicar sua campanha publicitária de 1 ano.
O problema é que a empresa foi contratada sem licitação.

De acordo com o levantamento feito pela folha bus, a indícios de super faturamento, o que custaria em outros jornais 15 mil R$ por 15 dias de campanha, a artefsp estaria pagando o dobro pela mesma campanha.

Procurada pela reportagem,a atentende Jacira nós informou que não caberia a ela passar informação sobre tal assunto.

A reportagem procurou a anttf, mas não encontramos ninguém online por volta das 20h50.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Orkubus:novos caminhos,

Nesta semana, a Folha Bus vai discutir, em profundidade, uma questão que afeta diretamente vários empresários fictício.
Nesse trabalho, os repórteres da folha Bus vão apresentar os problemas, propostas e soluções que já estão no jogo e que pode ser melhoradas.

Na abertura desta série especial, os repórteres Alina Cás e Paulo Eloi mostram iniciativas de curto, médio e longo prazos capazes de melhorar a qualidade do jogo(orkubus).

A burocracia é o principal obstáculo que as novas empresas enfrentam para se cadastrar nas agencias reguladoras e cumprir com o objetivo governamental de ser legalizada no jogo(orkubus). Esta foi a conclusão de um levantamento feito pela equipe de reportagens da folha bus onde ouviu dez novos empresários.

Segundo o levantamento, os entraves burocráticos nos processos de aprovação de uma empresa e suas linhas, tanto nos níveis estaduais e federal, impedem um desenvolvimento mais rápido do jogo(orkubus).Para alguns especialista as empresas ficticia não buscam contrariar normas e regras do jogo.

No entanto, seria necessária a eliminação do excesso de burocracia para permitir o alcance dos objetivos do jogo.
Apesar dos impasses apontados,vários empresários estão otimista em relação ao futuro do orkubus e aprovam as iniciativas dos órgão reguladores.

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres Fictício(ANTTF) só nos últimos meses abriu licitação para varias linhas.A Artefsp já fez muitas licitações e pretende segundo entrevista licitar linhas e colocar empresas operando em todo o estado, além de organizar as agências municipais.

O detrof órgão responsável por regulamentar as linha intermunicipal do Rio de Janeiro também da sinal de melhoras, abriu o recadastramento do empresários e nós próximo meses terá um relatório em mão de como anda o sistema de transporte do estado.

Nesta terça, você vai ver como a burocracia serve de justificação para o atraso na liberação dos certificados de novas empresas.Porque o projeto de criação de estatudo geral do jogo nunca sai do papel?.
Amanhã aqui na Folha Bus.

Deixe sua opnião,sugestão ou critica em nosso álbum de fotos no orkut,no post da serie.

sábado, 13 de junho de 2009

Folha Bus,um jornal ficticio que tentar ser a cada dia mais real

A “Folha Bus” iniciou a sua atividade em julho de 2008, com o objetivo de divulgar e informar o setor de transporte Ficticio, através de uma exaustiva cobertura noticiosa e análise jornalística das tendências.

A “Folha Bus” opõe-se a qualquer forma de tratamento sensacionalista, discriminatório ou preconceituoso em nossa reportagens, privilegiando um tom sóbrio, discreto e equilibrado na apreciação e comentários dos fatos publicados.
Assim, o editor assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

Expresso Eloi passa o oferecer serviço leito na linha Campos do Jordão

Para os mochileiros de plantão e amantes por viagem, o momento está bom para viajar em meio a crise econômico mundial.

A empresa Expresso Eloi, vem ao longo dos últimos meses oferecendo descontos e tarifas promocionais,em varias linhas.

A partir do dia 15 sera possível embarcar em São Paulo, de acordo com o site da empresa em ônibus Double Deck em dois horário para Campos do Jordão,onde oferece o serviços Leito chamado de “comfort bus inverno Campos do jordão”. Os modernos e confortáveis ônibus rodoviários da empresa estão disponível na linha na temporada de inverno.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DER-ES Fic cassa concessão de empresas 10 do estado

O Der Es Fic (Departamento de Estradas e Rodagem Fictício do Espírito Santos) cassou a concessão de linhas regulares das seguintes empresas,Amarelo,Coletivos Venda Nova,Expresso Boa Vista,Nova Aracruz,Nova Vitória,Paraná,Serra Nova,Vila Nova.

As empresa perderam os registros estaduais por não realizarem o recadastramento até o dia 06/06/2009, e não poderão mais operar nenhum tipo de transporte no ES. Estas só poderão fazer novo cadastro na agência a partir de 07/12/2009, e os grupos inteiros que perderam os registros também não poderão registrar novas empresas até Dezembro.

As empresas Ponta da Fruta,Praia Mar,Praiana,Todas as empresas do Grupo MBSBus e as Grupo Serra justificaram de alguma forma não poderem realizar o registro, e por isto ficam pendentes para a realização dos mesmos:

As demais empresas que possuem vínculo com alguma agência ou secretaria no estado e que não chegaram a se cadastrar no antigo DETFES tem até as 23:59 do dia 16/07/2009 para realizarem o cadastramento através da ouvidoria on-line pelo MSN:
ouvidoria-deresfic@hotmail.com
Caso contrário, as empresas não poderão mais operar nenhum tipo de transporte.As empresas foram procurada pela reportagem da Folha Bus, mas não encontramos ninguem para comentar a reportagem.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Acidente com dois ônibus deixa feridos no Centro


Pelo menos 7 pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo dois ônibus no Centro do Rio, na tarde de ontem. O acidente aconteceu por volta das 15h30. Segundo testemunhas,um dos ônibus da Transportes Mageli não conseguiu para a tempo e atingiu a traseira de um circular que levava passageiros para a Central do Brasil que com o impacto arrancou a grade de proteção de um apartamento do primeiro andar do prédio número 444 da Avenida Beira-Mar, derrubou duas barreiras de concreto, conhecidas como "fradinhos", e foi parar a cerca de cinquenta metros do local do acidente.

Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, pelo menos 7 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os Hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto. Duas mulheres chegaram a ser lançadas para fora docoletivo, que ficou sem parte da traseira e janelas. Já o ônibus teve a frente toda destruída.

ANTTF inicia processo de licitação das linhas interestaduais em todo o Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres Ficticio(ANTTF) está iniciando o processo de licitação de mais de 98,5% das linhas de ônibus interestaduais e internacionais de passageiros, acima de 75 km.

As permissões venceram no dia 08 de outubro e a Agência publicou resolução dando autorização especial para que algumas permissionárias continuem prestando o serviço até que sejam assinados os novos contratos, o que está previsto para o final de 2009, após processo licitatório.

Alguns empresários do setor de transporte de passageiros, preocupados com o risco de perderem um negócio que já tinha quase se tornado hereditário, reagiram. O primeiro caminho utilizado foram liminares na justiça. Entretanto, segundo a Superintendente da ANTTF, a Agência tem sido bem sucedida em todas as esferas da justiça, o que garante a continuidade do processo licitatório.

Embora a preocupação dos empresários seja compreensível, o processo licitatorio deverá colocar ordem no setor. No novo sistema estão sendo levados em consideração critérios que possam garantir segurança e conforto para os passageiros, valor de passagem justo que permita a viabilidade do negócio. Ao mesmo tempo, a ANTTF está estudando as rotas que tem tido mais viagens de fretamento, para adequar a oferta à demanda e inibir o transporte clandestino.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ouro Real deve receber em breve novos ônibus.

Exclusivo
A empresa Ouro Real que opera diversas linhas no interior de Panara, deve receber em breve seis novos ônibus. A informação é de uma fonte da folha bus onde confirma que os novos ônibus rodoviários ganharão uma nova identidade visual, mantendo a logomarca da empresa que possui sede em Ponta Grossa.

No site da empresa a informação ainda não é confirmada. Ao todo serão seis unidades, sendo que duas dessas direcionadas para o serviço Leito da empresa que deverá operar na linha Curitiba x Ponta Grossa

Os quatro demais serão destinados ao serviço executivo da empresa. Ainda não há data para a entrega dos novos carros que estão sendo encarroçados pela fabricante paulista Irizar em Botucatu, interior do estado.

sexta-feira, 5 de junho de 2009





Fiscalização lacra 60 ônibus em condições irregulares

A Secretaria de Transporte e o Departamento de Transportes (DFTrans) lacrou 60 ônibus por apresentarem diversas irregularidades, na manhã desta sexta-feira (5/6), em fiscalização realizada no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Desses, 25 são da empresa Viplan e 35 da Viação Planeta.
Esta notícia é destaque agora no site da folha bus news.

Recadastramento no DER ES segue até amanhã dia 6

Termina no sabado (06), o prazo para cadastramento das empresas ficticia que operam no estado do Espírito Santos. Quem não se cadastrar até amanhã, terá que esperar até 7 de dezembro,segundo a norma local, uma empresa que perde o registro só poderá pedir novo 6 meses após a data oficial da perda do mesmo ainda segundo o diretor do órgão essa data vale para as empresas que já eram cadastradas no antigo DETFES, quem nao se recadastrar perderá o registro e só poderá pedir novo a partir de dezembro,ja para novas empresas o cadastro será feito sem prazos.

Entre em contato com o DER ES pelo msn ouvidoria-deresfic@hotmail.com ou ainda pelo perfil do orgão no orkut (acesse aqui)

terça-feira, 2 de junho de 2009

BusREPÒRTER


Hidrogênio:Novidade à redução de poluentes

Ônibus movido a hidrogênio começa operar em julho no corredor metropolitano ABD (São Mateus– Jabaquara) Modelo brasileiro custará metade do preço que o de outros países

Celebra produção de 100 mil motores.
A Volvo do Brasil, que produz caminhões pesados e semipesados e chassis de ônibus em sua planta de Curitiba, no Paraná, acaba de celebrar a produção do bloco de motor número 100 mil. Os blocos de motores das gerações D12 e MD13 começaram a ser produzidos na unidade fabril brasileira em abril de 2000.
Os blocos são peças de ferro fundido onde é feita a usinagem das faces e galerias de lubrificantes, por exemplo, e sobre os quais, posteriormente, são montados os componentes e peças que formam o motor.