quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jornalismo da Folha Bus tem nome e sobre nome.

Jornalismo não é feito para agradar ou desagradar ninguém.

Sua função é informar e formar a sociedade da melhor maneira possível.Mas, como diz o colega Heródoto Barbeiro: "Não se faz jornalismo sem fazer vítimas".

Pura verdade!

Seja do lado de quem é foco da reportagem. seja de quem exerce a responsabilidade da liberdade de imprensa.

Isso é inerente da profissão.

O maior patrimônio de um jornalista é sua credibilidade. Ela demora anos para ser construída e minutos para ser demolida. E o bastidor da notícia quase nunca é revelado, embora, às vezes, seja interessante descortiná-lo para uma melhor contextualização dos fatos.

“Sempre gostei de desafios e ninguém me bota cabresto. Por isso, tive momentos complicados no jornal Rede Bus News, mas fiz o que quis. Quem não se lembra quando o empresários Lucas Olivir disse que eu mandava ele roubar empresas e linhas.
Apareceram duas oportunidades de fazermos jornalismo corajoso, exclusivo, e eu topei.
A declaração de Paulo Eloi ilustra posicionamento do jornal.
A tradição jornalística da Folha Bus está calcada na credibilidade e independência, dois pilares dos quais não abrimos mão.

Ao longo de sua história, há vários episódios que comprovam essa postura. Em maio de 2008, a rede bus news começava a briga com Lucas Olivir. Em agosto, foi a único jornal que entrou desde o começo nas eleições e brigamos quando tentaram nós deixar fora,Também fomos o único jornal a publicar com exclusividade que encarroçadora magnus estava a beira de fechar as portas Mesmo quando isso significava ficar de fora das campanhas publicitárias da empresa se a noticia não fosse confirmada.

Outra fato marcante ,foi a denuncia de frade em licitação da Artefsp que hoje continua sem explicação.

Não é de hoje que a Folha Bus sempre da o que falar,pois entendemos que nosso compromisso é um o leitor(empresário fictício) e ponto.

O Grupo eLLoi de comunicação é pioneira, o grupo saiu na frente criando o primeiro jornal fictício da interner brasileira.

Esperamos continuar a exercer, pelo futuro, esse exercício democrático que mostrar a verdade dos fatos,mesmo que para isso teremos que sair perdendo.

Nós,Folha Bus, sempre tivemos consciência da nossa responsabilidade dentro do ORKUBUS como veículo de comunicação. Nunca fechamos as portas para as vozes de oposição, abrimos espaços para todas os empresarios e nunca nos tornamos caudatários do poder, nem nos momentos mais difíceis do jogo,como agora.

Nenhum comentário: