terça-feira, 2 de setembro de 2008

Caraguatatuba ganha 34 novos ônibus


A empresa de transporte público Transliber colocam nas ruas, a partir de quarta-feira mais 34 ônibus em operação. Os veículos já terão o novo layout nas cor azul anil.
Com os ônibus, a frota somará 169 carros novos entre convencionais e microônibus, em operação desde de que a empresaa ganhou o processo licitatório em maio.
-
Com isso, a frota de veículos grandes, que pelo contrato teria de ter 100 veículos, já conta com 110, além de 59 microônibus. "Queremos reforçar a responsabilidade de oferecer transporte de qualidade para a população. Até o dia 30 de setembro completamos o número de ônibus novos nas ruas", disse o gestor da transliber,Emanuel Vitor Felizardo.
-
Ontem pela manhã, os 34 coletivos ficaram expostos em frente ao Paço Municipal e, depois foram levados em carreata por algumas ruas, terminais e avenidas da cidade. "Agora, a vida útil da frota torna-se mais nova, em média com 2 e 3 anos de uso. Quem ganha são os munícipes", disse o prefeito de Caraguatatuba, que esteve na entrega dos veículos.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo da Silva, disse que a Prefeitura finalizará, em até seis meses, estudo para adaptações de acessibilidade para deficientes físicos nos coletivos.
-
Além da nova frota, em 15 dias,a empresa instalará mais 30 abrigos de ônibus. A previsão é de que até o fim do ano estejam colocados 100 do total de 800. Previstas para junho de 2009, as instalações foram antecipadas.

Nenhum comentário: