sábado, 6 de setembro de 2008

Junção entre Citelis e voxsbus terá de aguardar o aval do contranfic

O Contranfic (Conselho Nacional do Transporte Ficticio) informou hoje que levará ao menos uma semana para analisar o pedido protocolado pela voxsbus chassis para unir em uma única empresa as subsidiárias Citelis e a Voxsbus. A empresa afirmou em comunicado que pretende manter as duas marcas.
-
A união das duas empresas poderá resultar em uma série de mudanças, que vão desde o número de empregos até alterações para o consumidor. Segundo o consultor em mercado Paulo Sampaio,da revista "economia&negocios a medida será benéfica para a citelis porque permitirá redução de custos. As duas empresas chegarão ao final do ano com 25% do mercado nacional.Seundo Sampaio quem mais ganhou os esta função foi o frotista que vai poder comprar de uma mesma empresa chassis de carrocerias.
-
A Voxsbus ainda não esclareceu quais serão os impactos para o consumidor. Ontem, as ações da voxsbus fecharam em baixa de 4,02%. Para Pedro Pedroso, da corretora SLBUS, as notícias criaram mais incerteza em relação ao futuro da empresa, mas o papel foi afetado também pelo mau humor do mercado.

Nenhum comentário: