sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Salvador recebe 20 ônibus adaptados

sistema de ônibus de Salvador recebeu, nesta terça-feira (16), mais 20 veículos adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais. De acordo com a prefeitura, com os novos ônibus, passa para 313 o número de veículos com equipamentos de acessibilidade em circulação na cidade, o equivalente a 13 % do total da frota.
-
Os veículos passarão a operar imediatamente, ligando os bairros da Ribeira, Barbalho, Pituba, Pernambués, Sieiro, Pau da Lima, Cajazeiras X e D. Avelar a diversas áreas da cidade, como o Iguatemi, Aeroporto, Barra, Estação Pirajá, Terminal da França e Barroquinha.
-
A partir do dia 16 de outubro, todos os ônibus já devem sair das fábricas com acessibilidade, em obediência à determinação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Essa determinação visa atender ao Decreto Federal 5.296/2004, que estabeleceu o ano de 2014 como limite para que os ônibus de transporte coletivo de todo o país estejam aptos ao atendimento de pessoas portadoras de alguma deficiência física.

Nenhum comentário: