Desde o surgimento o jogo ORKUBUS, a concorrência desleal é praticada de diversas formas como a comprar de ônibus sem que as empresas tenham dinheiro em caixa.
Esta semana varias empresas compram o novo paronamico dd que segundo foi apurando pela nossa redação a versão mais barata não sai por menos do que 1 milhão de reais.
Uma empresa comprou 45 unidades do lançamento da busscar,ou seja de um só vez tal grupo gastou 45 milhões de reais.
Surgiu no ORKUBUS um novo paradigma, pois abriu-se a oportunidade de comercialização de vários serviços além é claro do transportes.
Face ao surgimento deste serviços, muitas empresas passaram a investir em outros ramos,segundo dados levantados pela folha bus o numero de encarroçadora cresceu 110% em um ano, o que já configura concorrência desleal,conforme o artigo 195[1] da lei de propriedade industrial.
Este caso é complexo, tendo em vista que é difícil a resolução, pois não há como se ter um controle prévio do que as empresas pode comprar.É comum ver que as empresas, que compram muito são em sua maioria empresas novas. Isto é efetivamente concorrência desleal e de grande prejuízo econômico para as empresas que esta no orkubus a mais tempo, tendo em vista que passam anos construindo uma imagem e marca no seu local de atuação, ou até mesmo globalmente, e acabam por sofrer um ataque por meio dos descontrole no jogo.
Tal prática gera inúmeros problemas,muitas empresas querem a todo custo operar linha um das outros,ter mais ônibus do que seu concorrente.
Quanto à responsabilidade dos diretores dos órgão reguladores, devem responder objetivamente pelos prejuízos para as empresas que já operam no sistema.
Fica nosso duvida,
Quem esta pagando o preço por até hoje o orkubus nao ter um sistema e controle de gastos e faturamento?
Será o diretor da ANTTF,ARTEFSP ou do DETROF,ou será sua empresa.
domingo, 19 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário