domingo, 19 de abril de 2009

Crescimento da Citelis é 4 vezes maior comparado ao restante da indústria


Com esse percentual, empresa aponta o terceiro lugar no ranking das encarrocadoras fictícias de ônibus.

Citelis mantém-se como a encarroçadora de ônibus com o mais rápido fluxo de expansão no mercado fictício devido ao acumulo de vendas no de janeiro,contabilizado em 300 mil unidades. Esses números demonstram 131% de aumento sobre as vendas realizadas no mesmo período em 2008, caracterizando o quádruplo de crescimento referente ao restante da indústria, apresentando aumento de cerca de 35% até agora.

Estes dados fazem referência apenas ao mercado de ônibus rodoviário. Se forem incluídos os urbanos,mini e micros as vendas da Citelis no período somam o dobro unidades vendidas, 124%, saldo maior do que a mesma análise referente ao ano passado.

Já no que diz respeito a emplacamento, a Citelis repete o melhor desempenho do setor também nas vendas ao varejo, ou seja, das concessionárias aos clientes. Em janeiro, no mercado rodoviario, a empresa bateu seu recorde mensal com exatas 1 000 unidades emplacadas (96% a mais que no mesmo período de 2007). O volume conferiu à empresa 8,9% de market share no mês.

De janeiro a marco deste ano, foram emplacados 5.993 onibus Citelis, total 124% superior ao do mesmo período de 2008, enquanto o crescimento do mercado ficou em 30,3% No ano, até agora, a Citelis alcançou 7,4% de market share, um ganho de 3,2 pontos percentuais em comparação com sua participação nos oito meses de 2008.

Nenhum comentário: