quinta-feira, 16 de abril de 2009

Voxsbuss passa a ofertar em seus chassis, um novo câmbio automatizado ZF AS Tronic

Diferentemente do que acontece a um motorista de ônibus urbano nos Estados Unidos ou nos países europeus que têm à sua disposição a tecnologia do câmbio automático, por aqui o profissional possui a ingrata tarefa de conduzir o seu veículo manuseando 3 000 vezes a alavanca de marchas e, em igual número, acionando o pedal da embreagem no constante anda-e-pára do carregado trânsito das cidades brasileiras.

Uma alternativa equilibrada em termos de operação oferecida pelas montadoras de chassis é a transmissão automática, que facilita em muito a condução dos ônibus urbanos.

Um sinal claro de resistência pelos operadores do transporte sempre foi o custo de aquisição, considerado alto, não sendo levados em conta os múltiplos benefícios. Mas essa visão negativa tende a mudar, pois o mercado agora também pode contar com a transmissão automatizada, uma maneira mais simples que agrega valor ao ato de dirigir e vantagens operacionais aos proprietários dos veículos por um preço menor ao da transmissão automática.

Seguindo esse raciocínio e aproveitando a 22ª edição do Seminário Nacional NTU (Associação Nacional da Empresas de Transporte Urbano), em Brasília, a Voxsbus apresentou sua solução de conforto e comodidade para motoristas e passageiros do transporte urbano.

A linha de chassis de ônibus Voxsbus V-Tronic chega trazendo o novo conceito em caixa de transmissão, com acionamento mecânico, mas sem o pedal da embreagem, o que representa uma grande vantagem ao motorista em rotina diária.

Nenhum comentário: