terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Transporte Ficticio,por hobby ou competição:Opniões do que faz parte do orkubus

A segunda reportagem da série apresenta as as opniões de quem não agüentam mais a briga no orkubus

Nesta terça,Diego Ferreira e Marco Gonçalves apresentam as opniões e propostas dos empresarios para orkubus.Antes disse voltamos no passado onde tudo começou,o termo busólogo não existe ainda em nenhum dicionário da língua portuguesa. Mas, na prática, já é usado por centenas de pessoas que possuem um interesse em comum: a paixão por ônibus.
Essa admiração inclui desde o design, as dimensões, a potência do motor, o conforto, a qualidade dos serviços oferecidos por uma determinada empresa e a característica de ser um meio de transporte que permite a interação de vários passageiros ao mesmo tempo.

Geralmente, alguém descobre que é um busólogo já na infância e, ao crescer, continua querendo “brincar” com seu passatempo favorito. Por isso, é certo que um busólogo vai:
•Ser leitor assíduo de revistas especializadas e também de jornais de companhias de transporte de passageiros;
•Ter várias fotos de diferentes modelos;
•Colecionar miniaturas de ônibus e todo tipo de material relacionado ao tema;
•Eleger uma “empresa do coração”
•Estar sempre ligado nas inovações e avanços tecnológicos do setor;
• Fazer parte de algum grupo de discussão na Internet.
E é justamente na Web que o grupo encontrou terreno fértil para “trocar figurinhas” à exaustão sobre o objeto de desejo,não se sabe ao certo quem foi o primeiro a criar um empresa ficticia ou virtual no brasil,mas o numero de participante vem crescendo muito nos últimos tempo.

A ideia é simple você escolhe um nome para sua empresa,esse nome pode ser real ou não e posta no album de foto do orkut os desenho com a pintura de sua escolha,pronto você ja na brincadeira.
Essa brincadeira onde você pode ser dono de uma empresa de ônibus,ganhou nome no fim de 2008 e passou a ser chamar orkubus numa tradição simple jogo de ônibus no orkut.
Para tentar explicar um pouco sobre esse fascínio,a Folha Bus entrevistou alguns busólogos que tem uma empresa ficticia e estão na duvida.O orkubus é apena um hobby ou um jogo

Guilherme Diniz é dono do grupo transParonamica empresa virtual,ele se diz ser indiferente,para ele tanto faz e diz"Toco minhas empresas por hobby,uma coisa para relaxar,mas tem gente qie é ganancioso até numa brincadeira"
João Paulo dono das empresa ficticias auto vição Jp e da idetur afirma que é um hobby pois ja existe outros jogo por competição.
Para Cicerro Gomes dono do grupo Mavipan nis disse "são poucos que estão no orkubus por hobby",ele acredita que a maioria seja por competição".Rafeal Faguntes também acha o mesmo.

Segundo dados existam no mundo 40 mil busólogos - em torno de 4 mil deles no Brasil. Alem de conversar pela internet, eles fazem tours por garagens de empresas de onibus e se reunem em eventos e agora criam empresa ficticia.
Como você pode notar fazendo parte deste mundo com o orkubus e temos chance de crensce e ser reconhecido em nossa brincadeira.Basta se organizar seja por hobby ou competição e ter um objetivo em comum.

Nenhum comentário: