sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vendas de carros sobem,mas caminhões e ônibus despencam

As vendas de carros foram estimuladas em janeiro pela redução recente de imposto no setor, mas os demais segmentos de veículos continuaram abatidos pela crise financeira global, e não há, por enquanto, previsão sobre quando esse movimento pode ser revertido.
-
As vendas de automóveis cresceram 5,1 por cento em janeiro sobre o mês anterior, para 158.255 unidades, refletindo a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) determinado pelo governo em meados de dezembro. Sobre janeiro de 2008, as vendas tiveram queda de 6,7 por cento.As vendas de caminhões e ônibus despencaram 26,7 por cento sobre dezembro e 18,8 por cento sobre janeiro passado. O segmento de motocicletas também apresentou redução, de 13,5 e 14,8 por cento, respectivamente.
-
Os ônibus e os caminhões é que estão mostrando o tamanho da crise. Ninguém vai assumir um compromisso grande de compra de um veículo assim se não tiver o que transportar. E a produção da indústria (geral) está caindo. Os comerciais leves entram nisso também.
-
Procuramos a Cleyson/perbus,Ibiza, e estrela as principais encarroçado ficiticia e até a finalização desta reportagem nunhuma tinha se pronuciado.

Nenhum comentário: